domingo, 27 de setembro de 2009
TOWER OF POWER
1970 - East Bay Grease
Tower Of Power
Knock Yourself Out
Social Lubrication
The Price
Back On The Streets Again
The Skunk, The Goose, And The Fly
Sparkling In The Sand
1971 - Bump City
Tower Of Power
You Got To Get Funkifize
What Happened To The World That Day?
Flash In The Pan
Gone
You Strike My Main Nerve
Down To The Nightclub
You're Still A Young Man
Skating On Thin Ice
Of The Earth
1973 - Tower of Power
Tower Of Power
What Is Hip?
Clever Girl
This Time It's Real
Will I Ever Find A Love?
Get Yo' Feet Back On The Ground
So Very Hard To Go
Soul Vaccination
Both Sorry Over Nothin'
Clean Slate
Just Another Day
1974 - Back to Oakland
Tower Of Power
Oakland Stroke
Don't Change Horses (In The Middle Of A Stream)
Just When We Start Makin' It
Can't You See (You Doin' Me Wrong)
Squib Cakes
Time Will Tell
Man From The Past
Love's Been Gone So Long
I Got The Chop
Below Us, All The City Lights
Oakland Stroke
1974 - Urban Renewal
Tower Of Power
Only So Much Oil In The Ground
Come Back Baby
It's Not The Crime
I Won't Leave Unless You Want Me To
Maybe It'll Rub Off
(To Say The Least) You're The Most
Willing To Learn
Give Me The Proof
It Can Never Be The Same
I Believe In Myself
Walkin' Up Hip Street
1975 - In The Slot
Tower Of Power
Just Enough And Too Much
Treat Me Like Your Man
If I Play My Cards Right
As Surely As I Stand Here
Fanfare: Matanuska
On The Serious Side
Ebony Jam
You're So Wonderful, So Marvelous
Vuela Por Noche
Essence Of Innocence
The Soul Of A Child
Drop It In The Slot
ARTHUR VEROCAI
Arthur Verocai
Arthur Verocai
Caboclo
Pelas Sombras
Sylvia
Presente Grego
Dedicada A ele
Seriado
Na Boca Do Sol
Velho Parente
O Mapa
Karina (Domingo No Grajau)
domingo, 20 de setembro de 2009
EDU LOBO
capas
Odeon XSMOFB 3748
01 - Vento bravo (Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
02 - Viola fora de moda (Capinan - Edu Lobo)
03 - Porto do Sol(Edu Lobo - Ronaldo Bastos)
04 - Zanga, zangada (Edu Lobo - Ronaldo Bastos)
05 - Dois coelhos(Ruy Guerra - Edu Lobo)
06 - Missa breve:Kyrie (Edu Lobo)
07 - Missa breve:Glória (Edu Lobo)
08 - Missa breve:Incelensa (Edu Lobo-Ruy Guerra)
09 - Missa breve:Oremus (Edu Lobo)
10 - Missa breve:Libera-nos (Edu Lobo)
Arranged by Edu Lobo
Edu Lobo - acoustic guitar (2,3,4,5,7,8), percussion (3), coro (6)
Novelli - contrabass (1,2,3,4)
Paulo Moura alto sax (1,4)
Rubinho Moreira - drums (1,2,3,4,6,7,8,10),tumabdora (1), percussão (6)
Tenório Júnior - piano (1,6,10), electric piano (3), organ (9)
Edmundo Maciel - trombone (1)
Maurício - trumpet (1)
Danilo Caymmi - flute (2,8), percussion (3,8), vocals (1,2,6,7,8,10)
Nelson Angelo - guitar (3), 12 strings acoustic guitar (7,8), Vocal (7), percussion (8)
Dom Salvador - organ (6)
Fernando Leporace - electric bass (6,7,8,10),vocal (1,2,6,7,8,10)
Dori Caymmi - organ (7), vocals (1)
Aurino Ferreira de Oliveira - baritono sax (1)
Cynara - vocals (6,7,10)
Cyva - vocals (6,7,10)
Dorinha Tapajós - vocals (6,7,10)
Ruy (MPB-4) - vocals (6,7,10)
Sônia Burnier - vocals (6,7,10)
domingo, 6 de setembro de 2009
RINGO STARR
Vídeo. Vídeo 2.
BIOGRAFIA.
Richard Starkey Jr., MBE, (7 de Julho de 1940, Liverpool), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, entrou para os Beatles após substituir o baterista PeteBest, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é canhoto. assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney.
Juventude.
Sir.Ringo Starr morava com a mãe, Elsie, e o padrasto, Harry Graves em um bairro humilde de Liverpool. Quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado em um total de três anos em hospitais de Liverpool. Por essa razão, ele acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever.
Em 1957, Ringo começou sua própria banda com Eddie Miles, chamada The Eddie Clayton Skiffle Group. No ano de 1959, ele juntou-se ao grupo Raving Texans, que tinha como cantor Roy Storm. Posteriormente a banda mudou de nome para Rory Storm and the Hurricanes. Foi nesta época que ele passou a adotar o nome artístico Ringo (anel em inglês) por causa dos anéis que constantemente usava. Os Hurricanes fizeram uma tournê em Hamburgo em 1960, onde Ringo acabou conhecendo os integrantes de outra banda de Liverpool, The Beatles.
Ringo só acabaria entrando para os Beatles quando eles acertaram um contrato de gravação com a gravadora Parlophone. Cansados do temperamento de Pete Best, o baterista dos Beatles naquela época, os outros integrantes da banda resolveram dispensá-lo e chamar Ringo Starr para substituí-lo. Os fãs de Pete não gostaram da substituição e no início, protestaram contra a mudança gritando Pete Forever, Ringo Never (ou seja, Pete sempre, Ringo nunca).
Anos 60.
Ringo Starr só entrou como baterista dos Beatles em 1962. Enquanto fazia parte do conjunto, ele compôs poucas canções, na verdade foram só duas: Don’t Pass Me By, para o Álbum Branco e Octopus’s Garden para o álbum Abbey Road e mais quatro em co-autoria com os outros beatles (What Goes On do Rubber Soul, Flying do Magical Mystery Tour, Maggie Mae e Dig It do Let it be). Embora não tivesse feito muitas composições, sempre cantava uma música nos shows e discos da banda de outras autorias, entre elas Boys, I Wanna Be Your Man, Honey Don’t, Act Naturally e Good Night. Mas conseguiu grande sucesso cantando as músicas Yellow Submarine do álbum Revolver e With a Little Help From My Friends do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, ambas escritas pela dupla Lennon/McCartney. No documentário Anthology, Ringo declarou que toda vez que ele mostrava alguma nova composição sua aos outros beatles, eles acabavam identificando alguma similaridade com outra composição popular.
Ringo foi o primeiro a abandonar a banda. Em uma entrevista em 1968, John Lennon ao ser perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, John respondeu: “Ele nem é o melhor baterista dos Beatles”. John se referia ao fato de Paul McCartney ter gravado a bateria em duas canções do disco Álbum Branco. Ringo, que de uma certa forma já se sentia excluído pela banda por não compor como Lennon/McCartney e nem mesmo como George Harrison, acabou abandonando a banda por duas semanas. Ringo só retornou depois que os outros três integrantes pediram por sua volta.
Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranqüilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ele foi durante todo o tempo o que tinha um melhor relacionamento com os outros três ex-beatles.
Apesar do sucesso da banda, ele era considerado por muitos músicos um baterista medíocre. Para se defender usava, com seu humor característico, uma frase sarcástica: “Dizem que não toco muito bem, mas sou o baterista da melhor banda do mundo… logo, sou o maior baterista do mundo!”. Mas ele tem muito a seu favor nesse quesito, tendo sido o baterista a popularizar um modo de tocar bateria com igual força em ambas as mãos, em contraposição ao estilo vigente, que deixava a mão esquerda segurando a baqueta como um palito chinês. Ringo também ajudou a melhorar a qualidade das gravações de bateria na época. Como membro dos Beatles, teve importância na elaboração dos arranjos, com batidas simples, mas inconfundíveis.
Anos 70.
O primeiro trabalho solo de Ringo foi lançado ainda em 1970, ano de separação dos Beatles. Sentimental Journey foi lançado em março e produzido por George Martin, no álbum ele fez regravações de canções antigas como Night and Day, de Cole Porter. Em setembro do mesmo ano, ele lançou seu segundo álbum solo, Beaucoups of Blues. O álbum tinha um estilo country. Nenhum destes álbuns obtiveram muito sucesso.
Em 1971, Ringo Starr participou do álbum All Things Must Pass de George Harrison e Plastic Ono Band, de John Lennon, tocando bateria e do show beneficente promovido por George Harrison, Concerto para Bangladesh. No mesmo ano, lançou um single com a canção It Don’t Come Easy que atingiu o quarto lugar nas paradas britânicas e norte-americanas. E no ano seguinte atingiu o segundo lugar nas paradas britânicas com a canção Back off Boogaloo também lançada em single.
Em 1973, lançou o álbum Ringo, seu maior sucesso comercial. Foi a única vez em que os quatro beatles estiveram em um mesmo disco após a separação da banda. Embora os quatro ex-beatles não tivessem participado de uma mesma música, o fato ajudou muito as vendas do disco. O disco ainda trouxe a participação de Billy Preston, Marc Bolan e Harry Nilsson, Klaus Voormann, Nicky Hopkins entre outros. O disco Ringo tornou-se um sucesso. A canção Photograph (lançada em single em 1973) que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos entrou no álbum. Photograph contou com a participação de George Harrison que compôs a música em parceria com Ringo. George participou ainda de “You and Me (Babe)” e junto com John Lennon em I’m the Greatest(esta última escrita por Lennon). Paul McCartney participou de You’re Sixteen e Six O’Clock (esta última escrita por Paul). O álbum atingiu o segundo lugar nos Estados Unidos e sétimo na Inglaterra.
No ano seguinte, ele lançou o álbum Goodnight Vienna que fez sucesso com a música No No Song, falando sobre drogas. No álbum, Ringo gravou também a canção Only You, um sucesso antigo lançado pelo The Platters. John Lennon participou da música Goodnight Vienna, composta por ele mesmo, e All By Myself. O álbum ainda contou com a participação de Elton John tocando piano na canção Snookeroo. Em 1975, o ex-baterista dos Beatles lançou somente uma coletânea com seus maiores sucessos, Blast From Your Past, álbum que marcou o fim do contrato de Ringo com a EMI e o último a ser lançado pela Apple Records.
Em 1976, lançou o álbum Ringo’s Rotogravure e fez sucesso modesto com Hey Baby. O álbum teve as participações de Eric Clapton, Peter Frampton, Melissa Manchester, Dr. John, Paul McCartney e John Lennon. Novamente Ringo cantou composições dos outros ex-beatles, I’ll Still Love You de George Harrison, Pure Gold de Paul McCartney e Cookin’ (In the Kitchen Of Love) de John Lennon.
O álbum Ringo the 4th de 1977 é considerado por muitos como um dos mais fracos discos solo de um ex-beatle. Ele decidiu não usar nenhuma composição de amigo famoso e intensificou sua parceria em composição com Vini Poncia com o qual já tinha feito algumas músicas anteriormente. Um dos motivos que fez o álbum ter pouco sucesso entre o público e ser malhado pela crítica especializada era a tentativa de transformar Ringo Starr em um astro da Disco Music bem evidente em diversas músicas do álbum. No mesmo ano, foi lançado na Inglaterra a trilha sonora do desenho animado Scouse the Mouse que contou com a participação de Ringo Starr.
Em 1978, lançou o álbum Bad Boy considerado fraco também como Ringo the 4th. O álbum não contou com a participação e nem trouxe novamente composições de amigos famosos, e novamente insistiu na fórmula da Disco Music assim como no álbum anterior. Vini Poncia produziu o álbum e compôs em parceria com Ringo duas músicas.
Anos 80.
Após a morte de John Lennon em 1980, Ringo foi o único ex-beatle a procurar Yoko Ono para lhe oferecer apoio. Em 1981, Ringo lançou o disco Stop And Smell The Roses, que marcou a volta das participações dos amigos como Harry Nilson, Ron Wood, Stephen Stills e inclusive dos ex-beatles Paul McCartney e George Harrison. A canção do disco, Wrack My Brain (escrita por George Harrison), fez um sucesso modesto. Ringo também participou da gravação da música de George Harrison em homenagem a John Lennon, All Those Years Ago, que foi lançada no disco de Harrison.
Em 1983, Ringo lançou o disco Old Wave com a participação de John Entwistle (ex-The Who) e Eric Clapton na música Everybody’s In A Hurry But Me. O disco não atingiu sucesso. Após este lançamento ele ficaria quase dez anos sem lançar um disco de estúdio.
Em 1989, Ringo reuniu outros músicos conhecidos do rock e organizou uma série de shows chamados como Ringo Starr and His All Star Band. A banda excurssionou de julho a setembro e lançou um álbum em 1990. Nos shows, Ringo cantou seus sucessos da época dos Beatles e de sua carreira solo. Os outros músicos puderam cantar suas próprias músicas durante o show, com Ringo na bateria. Esta primeira edição da All Star Band contou com o pianista Dr. John, o guitarrista Joe Walsh (ex-Eagles), o pianista Billy Preston, o baterista Levon Helm (ex-The Band) , o tecladista Garth Hudson (ex-The Band), o cantor Rick Danko (ex-The Band), o multi-instrumentista Nils Lofgren e com o saxofonista Clarence Clemons
Houve várias outras edições da All Star Band, contando com vários participantes famosos como Peter Frampton, John Entwistle (ex-The Who), Greg Lake (ex-Emerson, Lake and Palmer), Roger Hodgson (ex-Supertramp), Billy Preston, Zak Starkey (filho mais velho de Ringo), Jack Bruce (ex-Cream), Gary Brooker (ex-Procol Harum) e Randy Bachman (ex-Bachman-Turner Overdrive).
Anos 90.
Em 1992, após um longo período sem gravar em estúdio, Ringo lançou Time Takes Time com a participação de Phil Ramone, Jeff Lynne e Brian Wilson. O álbum foi considerado pela crítica e pelo público como o melhor trabalho de Ringo Starr desde 1973, ano o qual o aclamado álbum Ringo fora lançado. No mesmo ano, Ringo saiu em nova turnê com a mais nova edição da All Starr Band e lançou o álbum Ringo Starr and His All Starr Band Volume 2: Live From Montreux no ano seguinte.
Fora a All Star Band, Ringo só conseguiu um sucesso modesto ao lançar seu décimo primeiro disco solo Vertical Man de 1998, que contou com a participação dos ex-beatles mais uma vez, além de Alanis Morissette, Ozzy Osbourne (ex-Black Sabbath), Tom Petty, Brian Wilson (do Beach Boys) e Steven Tyler (do Aerosmith). Vertical Man foi bem recebido pela crítica e marcou o início de uma nova parceria de Ringo, agora com Mark Hudson. Hudson produziu os álbuns de Ringo, Aerosmith e do grupo Hanson, além de escrever músicas em parceria com o ex-beatle. No mesmo ano, lançou o álbum ao vivo VH1 Storytellers. O álbum I Wanna Be Santa Claus de 1999 foi dedicado a músicas natalinas e assim como seu antecessor foi bem recebido pela crítica apesar de as vendas terem sido menores.
Anos 2000.
Em 2001, Ringo reuniu outra edição da All Starr Band e lançou o álbum ao vivo King Biscuit Flower Hour Presents Ringo & His New All-Starr Band no ano posterior. A nova edição contou com Roger Hodgson (ex-Supertramp), Howard Jones e Sheila E.
Em 2002, no aniversário de um ano da morte de George Harrison, Ringo participou do Concert for George em sua homenagem. Ringo tocou bateria no show e cantou as canções Photograph e Honey Don’t. Em 2003, lançou Ringo Rama com participações de Willie Nelson, David Gilmour (Pink Floyd) e Eric Clapton. Esse novo disco foi muito bem aceito pela crítica e pelo público, em parte pela bela homenagem ao seu falecido parceiro George Harrison, a música Never Without You contava com Eric Clapton na guitarra. Além de Ringo Rama, Ringo lançou no mesmo ano, seu álbum ao vivo com a nova edição da All-Starr Band, o Tour 2003.
Em 2005, lançou Choose Love, com participação de Billy Preston e Chrissie Hynde (ex-The Pretenders). Apesar de não ter vendido tanto como Ringo Rama ou Vertical Man, Choose Love foi considerado tanto pelos fãs como pela crítica como o melhor álbum lançado por Ringo em mais de trinta anos. O álbum assim como seu antecessor tinha uma canção homenageado George Harrison, Oh My Lord contava com Billy Preston tocando órgão. No ano posterior, Ringo Starr saiu novamente em tournê com sua All Star Band lançando o álbum Ringo Starr and Friends.
Em janeiro de 2008, Ringo lançou o single Liverpool 8 e na semana seguinte um álbum com o mesmo nome. Liverpool 8 mantendo a tradição dos álbuns produzidos junto a banda Roundheads, a qual participa o produtor desse novo disco, David Stewart, recebeu bons reviews, e entrou na lista dos mais vendidos tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido, atingindo a melhor colocação para um álbum de Ringo Starr desde 1998 com Vertical Man.
Cinema/Televisão.
Ringo estrelou alguns filmes para o cinema paralelamente a sua carreira musical. Em 1968 atuou em Candy com Charles Aznavour, Marlon Brando, Richard Burton, John Huston e Walter Matthau entre outros. Em 1969, atuou na comédia The Magic Christian com Peter Sellers. Seguiram-se os filmes Blindman (1971), a comédia musical Son of Dracula (1974) e Caveman (1981). Caveman (O homem das Cavernas) foi patrocinado por George Harrison e contou com a participação de Dennis Quaid. Ringo ainda apareceu no filme 200 Motels de Frank Zappa e no documentário sobre a banda britânica The Who The Kids are Alright, lançada em 1979.
Além do cinema, ele apareceu em uma adaptação para tv do filme Alice no País das Maravilhas feito em 1985. Em 1991, o desenho animado Simpsons fez um episódio em sua homenagem onde Ringo dublou a própria voz.
Vida pessoal.
A primeira vez que Ringo se casou foi em em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada dos tempos que ele tocava no Cavern Club, em Liverpool, Maureen Cox, que na época do casamento tinha apenas 18 anos. Com ela teve três filhos Zak (13 de setembro de 1965), Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970).
No ano de 1975, Ringo se separou de Maureen Cox, devido a seu crescente alcoolismo e às suas constantes traições. Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia, mesmo após ter feito transplante de medula óssea, cujo doador foi seu filho Zak.
Em 1980, ele casou-se pela segunda vez com a ex-bond girl Barbara Bach, que conheceu durante a filmagens de O Homem das Cavernas – filmado em 1980 e lançado em 1981. Em 1983, após o lançamento de Old Wave, Ringo e Barbara internaram-se em uma clínica de
Álbuns.
Sentimental Journey, 1970.
1. Sentimental Journey
2. Night And Day
3. Whispering Grass (Don’t Tell The Trees)
4. Bye Bye Blackbird
5. I’m A Fool To Care
6. Stardust
7. Blue Turning Grey Over You
8. Love Is A Many Splendoured Thing
9. Dream
10. You Always Hurt The One You Love
11. Have I Told You Lately That I Love You?
12. Let The Rest Of The World Go By
*
Beaucoup Of Blues, 1970.
1. Beaucoups Of Blues
2. Love Don’t Last Long
3. Fastest Growing Heartache In The West
4. Without Her
5. Woman Of The Night
6. I’d Be Talking All The Time
7. $15 Draw
8. Wine, Women And Loud Happy Songs
9. I Wouldn’t Have You Any Other Way
10. Loser’s Lounge
11. Waiting
12. Silent Homecoming
*
Ringo, 1973.
1. I’m the Greatest
2. Have You Seen My Baby
3. Photograph
4. Sunshine Life For Me (Sail Away Raymond)
5. You’re Sixteen
6. Oh My My
7. Step Lightly
8. Six O’Clock
9. Devil Woman
10. You and Me (Babe)
11. It Don’t Come Easy
12. Early 1970
13. Down and Out
*
Goodnight Vienna, 1974.
1. (It’s All Da-Da-Down To) Goodnight Vienna
2. Occapella
3. Oo-Wee
4. Husbands And Wives
5. Snookeroo
6. All By Myself
7. Call Me
8. No No Song
9. Only You (And You Alone)
10. Easy For Me
11. Goodnight Vienna (Reprise)
*
Blast From Your Past 1975.
1. You’re Sixteen
2. No-No Song
3. It Don’t Come Easy
4. Photograph
5. Back Off Boogaloo
6. Only You (And You Alone)
7. Beaucoups of Blues
8. Oh My My
9. Early 1970
10. I’m The Greatest
*
Ringo’s Rotogravure, 1976.
1. A Dose Of Rock ‘N’ Roll
2. Hey Baby
3. Pure Gold
4. Cryin’
5. You Don’t Know Me At All
6. Cookin’ (In the Kitchen Of Love)
7. I’ll Still Love You
8. This Be Called A Song
9. Las Brisas
10. Lady Gaye
11. Spooky Weirdness
*
Ringo 4th, 1977.
1. Drowning In The Sea Of Love
2. Tango All Night
3. Wings
4. Gave It All Up
5. Out On The Streets
6. Can She Do It Like She Dances
7. Sneaking Sally Through The Alley
8. It’s No Secret
9. Gypsies In Flight
10. Simple Love Song
*
Scouse the Mouse, 1977.
1. Living in the Pet Shop
2. Sing a Song for the Tragopan
3. Scouse’s Dream
4. Snow Up Your Nose for Christmas
5. Running Free
6. America (A Mouse’s Dream)
7. Scousey
8. Boat Ride
9. Scouse the Mouse
10. Passenger Pigeon
11. I Know a Place
12. Caterwaul
13. S.O.S.
14. Ask Louey
15. A Mouse Like Me
*
Bad Boy, 1978.
1. Who Needs A Heart
2. Bad Boy
3. Lipstick Traces (On A Cigarette)
4. Heart On My Sleeve
5. Where Did Our Love Go
6. Hard Times
7. Tonight
8. Monkey See – Monkey Do
9. Old Time Relovin’
10. A Man Like Me
*
Stop And Smell The Roses, 1981.
1. Private Property
2. Wrack My Brain
3. Drumming Is My Madness
4. Attention
5. Stop And Take The Time To Smell The Roses
6. Dead Giveaway
7. You Belong To Me
8. Sure To Fall
9. You’ve Got A Nice Way
10. Back Off Boogaloo
*
Old Wave, 1983.
1. In My Car
2. Hopeless
3. Alibi
4. Be My Baby
5. She’s About A Mover
6. I Keep Forgettin’
7. Picture Show Life
8. As Far As We Can Go
9. Everybody’s In A Hurry But Me
10. Going Down
11. As Far As We Can Go (Original Version)
*
Starr Struck: Best of Ringo Starr Vol. 2, 1989.
1. Wrack My Brain
2. In My Car
3. Cookin’ (In The Kitchen Of Love)
4. I Keep Forgettin’
5. Hard Times
6. Hey Baby
7. Attention
8. A Dose Of Rock’n'Roll
9. Who Needs A Heart
10. Private Property
11. Can She Do It Like She Dances
12. Heart On My Sleeve
13. Sure To Fall (In Love With You)
14. Hopeless
15. You Belong To Me
16. She’s About A Mover
*
Time Takes Time, 1992.
1. Weight Of The World
2. Don’t Know A Thing About Love
3. Don’t Go Where The Road Don’t Go
4. Golden Blunders
5. All In The Name Of Love
6. After All These Years
7. I Don’t Believe You
8. Runaways
9. In A Heartbeat
10. What Goes Around
*
Vertical Man, 1998.
1. One
2. What in the… World
3. Mindfield
4. King of Broken Hearts
5. Love Me Do
6. Vertical Man
7. Drift Away
8. I Was Walkin’
9. La De Da
10. Without Understanding
11. I’ll Be Fine Anywhere
12. Puppet
13. I’m Yours
*
I Want To Be Santa Claus, 1999.
1. Come On Christmas, Christmas Come On
2. Winter Wonderland
3. I Wanna Be Santa Claus
4. The Little Drummer Boy
5. Rudolph The Red-Nosed Reindeer
6. Christmas Eve
7. The Christmas Dance
8. Christmas Time Is Here Again
9. Blue Christmas
10. Dear Santa
11. White Christmas
12. Pax Um Biscum (Peace Be With You)
*
Ringo Rama, 2003.
1. Eye To Eye
2. Missouri Loves Company
3. Instant Amnesia
4. Memphis In Your Mind
5. Never Without You
6. Imagine Me There
7. I Think Therefore I Rock N Roll
8. Trippin’ On My Own Tears
9. Write One For Me
10. What Love Wants To Be
11. Love First, Ask Questions Later
12. Elizabeth Reigns
13. English Garden
*
Choose Love, 2005.
1. Fading in Fading Out
2. Give Me Back the Beat
3. Oh My Lord
4. Hard to Be True
5. Some People
6. Wrong All the Time
7. Don’t Hang Up
8. Choose Love
9. Me and You
10. Satisfied
11. Turnaround
12. Free Drinks
*
Liverpool 8, 2008.
1. Liverpool 8
2. Think About You
3. For Love
4. Now That She’s Gone Away
5. Gone Are The Days
6. Give It A Try
7. Tuff Love
8. Harry’s Song
9. Pasodobles
0. If It’s Love That You Want
11. Love Is
12. R U Ready
PAUL McCARTNEY
BIOGRAFIA.
Sir James Paul McCartney, MBE (Liverpool, 18 de Junho de 1942), é um cantor, baixista, guitarrista, multi-instrumentista, compositor, empresário, produtor musical e cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, “escrevendo alguma das músicas mais populares da história do rock”. Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.
Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. Paul teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana. Vinte das quais junto com os Beatles (que compôs junto com John Lennon) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.
Paul McCartney é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, teclado. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Fora seu trabalho musical, Paul advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical. Em 1997 foi publicada a biografia intitulada Many Years From Now, autorizada pelo músico e escrita pelo britânico Barry Miles.
Sua empresa MPL Communications detém os direitos autorais de mais de três mil canções, incluindo todas as músicas escritas por Buddy Holly.
Paul McCartney é vegano e já declarou à imprensa como tomou essa decisão: “Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim”. É uma das celebridades que participam frequentemente de campanhas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo tratamento ético dos animais, em português).
Juventude.
Paul nasceu no Hospital General de Liverpool, Inglaterra, onde sua mãe, Mary, tinha trabalhado como enfermeira na maternidade alguns anos antes. Ele tinha um irmão, Michael, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1944]]. Foi batizado com o nome de James Paul McCartney na igreja católica, sua mãe era católica e o pai protestante que posteriormente tornou-se agnóstico. Como muitos de Liverpool, os McCartney tinha ascedência irlandesa.
Aos onze anos, Paul passou a freqüentar a escola Liverpool Institute, foi no ônibus a caminho da escola que Paul conheceu George Harrison. Em 1955, os McCartney mudaram-se para 20 Forthlin Road, em Allerton (subúrbio de Liverpool). Atualmente a casa dos McCartney faz parte do The National Trust.(organização que protege e conserva locais de interesses históricos na Inglaterra).
No dia 31 de outubro de 1956, aos 14 anos, Paul perdeu a mãe que faleceu de embolismo após uma mastectomia para conter o câncer de seio. Esse acontecimento faria posteriormente com que Paul se sentisse próximo a John Lennon que também perdeu a mãe precocemente aos 17 anos .
O pai de Paul, Jim, trabalhava vendendo algodão. Ele tocava trompete e piano e teve uma banda de dança de salão nos anos 20. Após a morte da mulher, Jim começou a estimular Paul a se interessar pela música comprando-lhe um trompete. Mas Paul não se interessou pelo trompete. Seu interesse pela música só começou quando o skiffle tornou-se popular na Inglaterra.
Anos 60.
No ano de 1957, Paul então com quinze anos conheceu John Lennon ao ir assistir ao show de uma banda chamada Quarrymen em Woolton (subúrbio de Liverpool), esta seria a banda que daria origem aos The Beatles. No início, a tia de John desaprovou a amizade dos dois pois Paul vinha da classe operária. A entrada de Paul para a banda se deu após John ver Paul tocar a canção “Twenty Flight Rock”. John Lennon acabou o convidando para entrar para a banda. Os dois começaram a compor juntos algumas canções. Em 1958, Paul convenceu John a aceitar George Harrison na banda. John estava relutante ao aceitá-lo já que George era considerado muito novo. Após a entrada de George, Stuart Sutcliffe, amigo da escola de artes de John Lennon, entrou para a banda como baixista.
Os Quarrymen mudaram de nome várias vezes até começaram a se chamar The Beatles. Em 1960, a banda foi pela primeira vez tocar em Hamburgo. Na época, Jim McCartney relutou bastante em deixar seu filho ainda adolescente, Paul, ir a Hamburgo . Paul e o baterista Pete Best acabaram sendo deportados da Alemanha após darem início a um pequeno incêndio no local onde estavam hospedados.
Os Beatles quando chegaram no Aeroporto JFK, na Cidade de Nova Iorque, em 7 de fevereiro de 1964: essa primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos é um dos momentos fundamentais da história da banda e, mais amplamente, do rock mundial.
Em 21 de março de 1961, os Beatles fizeram seu primeiro show no Cavern Club. Após Paul McCartney notar que outras bandas de Liverpool tocavam as mesmos covers que eles, ele e John se intesificaram em compor novas canções. No mesmo ano, os Beatles retornaram a Hamburgo para fazer shows em clubes noturnos, neste momento Paul passou a tocar baixo pois Stu largou a banda e então os Beatles se tornaram um quarteto com dois guitarristas (John e George), um contrabaixista (Paul) e uma baterista (Pete). Foi ainda no mesmo ano que os Beatles conheceram Brian Epstein e logo depois conseguiram o contrato com a EMI Parlophone após serem recusados pela Decca Records. Com a assinatura do contrato, Pete, o baterista, foi dispensado e em seu lugar entrou Ringo Starr.
Durante os Beatles, Paul formou junto a John Lennon uma dupla de compositores, e combinaram que mesmo quando alguma canção fosse escrita só por um deles, ela traria a assinatura de Lennon/McCartney. Nos Beatles, Paul era o que mais escrevia canções românticas. São de sua autoria canções como “Yesterday”, “And I Love Her”, “Michelle” e “Here There And Everywhere”. Embora Paul sempre fosse acusado de só escrever baladas, ele também escreveu várias canções com um estilo mais pesado como “Back In The USSR”, “Helter Skelter” e “The End”. A canção “Yesterday” é a mais regravada por outros artistas em todos os tempos. Nos anos 60, Paul ainda escreveu canções para outros músicos entre elas “A World Without Love” gravada por Peter & Gordon que atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso). Em 1966, os Beatles no auge da fama pararam de fazer shows ao vivo. No mesmo ano, Paul McCartney foi o primeiro beatle a desenvolver um projeto musical solo, ele compôs a trilha sonora para o filme televisivo The Family Way. Pelo trabalho, Paul ganhou o prêmio Ivor Novello como melhor tema instrumental.
Depois que Brian Epstein morreu em 1967 e John Lennon passou os Beatles para segundo plano, após conhecer Yoko Ono, Paul tentou se tornar líder da banda, o que acabou gerando conflitos com Lennon. Ele e John também entraram em conflito na hora de escolher um novo empresário para a banda. Em 1969, Paul tentou convencer os outros beatles de voltarem a fazer apresentações ao vivo. Neste mesmo ano, por sua sugestão os Beatles gravaram o filme/documentário Let It Be pensando que isto os reaproximaria, o que não aconteceu. No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou publicamente o fim dos Beatles em entrevista coletiva e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. Embora eles já não quisessem mais continuar juntos a entrevista antecipada de Paul sem o conssentimento dos outros integrantes gerou magoas a ponto de ele ser acusado pelos outros de traidor.
O lançamento do álbum Let It Be quase um mês depois da declaração oficial do fim dos Beatles deixou Paul insatisfeito. A produção do álbum foi entregue a Phil Spector, e Paul ficou desapontado com o tratamento que Phil deu em suas canções principalmente em “The Long and Winding Road”.
A lenda da morte de Paul McCartney.
A lenda da morte de Paul McCartney começou nos anos 60. No dia 12 de outubro de 1969, um telefonema anônimo ao DJ Russ Gibb da radio WKNR-FM de Dearborn, Michigan, informou sobre a morte de Paul dizendo que se a canção “Revolution 9″ fosse ouvida ao contrário seria possível ouvir turn me on, dead man (reviva-me, homem morto). Posteriormente um estudante da Universidade de Michigan publicou uma revisão sobre o álbum Abbey Road detalhando vários indícios da morte de Paul McCartney . No dia 14 de outubro, um jornal de Michigan abordou o assunto. A lenda tomou força quando um DJ de Nova York, Ruby Yonge, falou em seu programa da WABC sobre a morte de Paul. Ruby foi demitido imediatamente porém a rádio WABC podia ser escutada em quase todo território americano e o que acabou fazendo com que lenda tomasse proporções gigantescas.
A versão mais comum é que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro (evidência encontrada na canção “A Day In The Life”). E a partir de sua morte os Beatles passaram a deixar pistas em seu trabalho sobre o fato. O indício mais forte que teria sido deixado pelos Beatles estaria na capa do álbum Abbey Road. Na capa há um fusca branco com a placa “LMW 281F”, o 28 IF significaria 28 anos se Paul estivesse vivo (If siginifica “se” em português). Além disto Paul aparece descalço (como os mortos eram enterrados na Inglaterra) e segurando o cigarro na mão direita (Paul era canhoto).
Anos 70: Solo.
Em seu primeiro álbum após o fim do Beatles, McCartney, Paul escreveu todas as canções, gravou todos os instrumentos e produziu o disco em um estúdio particular de sua casa, com Linda fazendo os vocais de apoio. O disco foi considerado caseiro demais para os críticos, mas mesmo assim Paul conseguiu fazer sucesso com a canção “Maybe I’m Amazed” e “Every Night”.
Em 1971, Paul lançou o compacto “Another Day”, que alcançou sucesso. Ainda no mesmo ano, junto com sua mulher, lançou outro álbum solo, Ram, com alfinetadas ao seu ex-parceiro musical, John Lennon (como na canção “Too Many People”). Mais tarde John Lennon responderia com a canção “How Do You Sleep?” atacando Paul. O álbum ainda trazia uma foto de dois besouros (beetles em inglês) copulando em referência aos Beatles. Assim como John Lennon fez com Yoko Ono, Paul McCartney insistiu para que Linda McCartney se tornasse sua parceira musical e ela, assim como Yoko, recebeu através do anos várias críticas por falta de talento musical. Mas o álbum Ram é considerado por muitos como um dos melhores de sua carreira solo, e a canção “Uncle Albert/Admiral Halsey” foi o maior sucesso comercial do álbum.
Anos 70: Wings.
Depois do disco solo Ram, ainda em 1971, Paul voltaria a formar uma nova banda, os Wings. Sua nova banda teve durante os anos de sua existência como integrantes fixos Paul McCartney, Denny Laine (ex-Moddy Blues) na guitarra e Linda McCartney nos teclados. Outros integrantes não eram fixos como os três.
Os Wings lançaram seu primeiro trabalho em 1972, Wild Life. No mesmo ano, os Wings apresentaram-se pela primeira vez ao vivo em algumas universidades inglesas. Em 1973, o grupo lançou o álbum Red Rose Speedway. Pela primeira vez a banda atingiria o primeiro lugar nas paradas de sucesso, com este álbum e com a canção “My Love”. No mesmo ano, a banda lançou a canção “Live And Let Die”, parte da trilha sonora do filme de 007 – James Bond: Viva e Deixe Morrer.
O álbum seguinte foi o álbum de maior sucesso da banda, Band on the Run, eleito o disco do ano. Em 1974, os Wings lançaram o álbum Venus and Mars e no ano seguinte o álbum Wings at the Speed of Sound com a canção “Silly Love Songs”, em resposta a provocação de John Lennon em ‘”How dou you sleep?” do álbum Imagine.
A banda fez uma tournê mundial em 1975-1976 registrada no álbum Wings Over America. Em 1977, a canção “Mull Of Kintyre” se tornou o grande sucesso de Paul McCartney em parceria com Denny Laine. No ano seguinte, a banda lançou o álbum London Town, seu disco mais vendido que trouxe o sucesso “With A Little Luck”. Em 1978 foi a vez do álbum Back to the Egg que contou com a participação de Pete Townshend (The Who), David Gilmour (Pink Floyd), John Paul Jones e John Bonham (ambos do Led Zeppelin) na canção “Rockestra Theme”.
Em 1979, Paul McCartney organizou o show Concert For The People Of Kampuchea. Participaram do show não só os Wings mas como também o Queen, The Who, Pretenders, The Clash e Elvis Costello entre outros. Logo após, o Wings partiu em uma turnê ao Japão, onde Paul McCartney foi preso ao desembarcar no aeroporto por porte de maconha. Era o fim da banda.
Anos 80.
A morte de John Lennon.
Em uma entrevista em 1980, Lennon disse que a última vez que viu McCartney foi quando eles assistiram ao programa de tv Saturday Night Live juntos em maio de 1976, onde Lorne Michaels fez uma proposta de 3.000 dólares para reunir Lennon, McCartney, Harrison e Starr em um show.] McCartney e Lennon tinham considerado a proposta mas estavam cansados demais para seguir até o estúdio. Na noite de 9 de dezembro de 1980, McCartney acordou com as notícias do assassinato de John Lennon. A morte de John Lennon criou um frenesi em torno dos outros Beatles vivos. Na tarde de 9 de dezembro , ao sair de um estúdio na Oxford Street, McCartney ficou rodeado de jornalistas perguntado a respeito da morte de John. Paul disse, “Eu estou chocado – isto é uma notícia terrível” e disse ainda que passou o dia no estúdio por não querer ficar em casa sentado sem fazer nada.” Paul foi muito criticado pela frieza com que recebeu a notícia da morte de John Lennon. Em entevista para a revista Playboy em 1984, McCartney disse que ele ficou assistindo ao noticiário na televisão aquela noite e chorou a noite inteira. Ele relembrou ainda do seu último telefonema à John Lennon, pouco após o lançamento do álbum Double Fantasy de John e Yoko. Segundo Paul, no telefonema Lennon disse rindo a Paul, “Esta esposa quer uma carreira!” O termo esposa foi usado em referência ao termo esposo-Lennon que tomou conta do filho durante anos.
Após a morte de John, McCartney voltou ao trabalho mas ficou durante muito tempo sem tocar ao vivo. Ele explicou que isto era devido ao nervosismo de ser o próximo a ser assassinado. Isto entrou em desacordo com Denny Laine, que queria continuar a fazer shows. Em 1981, seis meses após a morte de Lennon, McCartney fez parte da vocalização do tributo de George Harrison a John, na canção “All Those Years Ago”, junto com Ringo Starr.
Novos álbuns solo.
Seu primeiro álbum solo da década foi o McCartney II, com ênfase em sintetizadores ao invés de guitarras. A canção “Coming Up” atingiu o segundo lugar na Inglaterra e primeiro nos Estados Unidos., e “Waterfalls” foi outro Top 10 inglês.
O próximo álbum, foi Tug of War de 1982, que marcou a reunião com o produtor dos Beatles, George Martin, e com Ringo Starr. Paul cantou no álbum em dueto, com Stevie Wonder em “Ebony and Ivory e fez um tributo a Lennon, “Here Today”. O álbum se tornou um de seus maiores sucessos em toda sua carreira solo. Ringo Starr tocou bateria em “Take It Away”. Carl Perkins cantou em dueto com Paul a canção “Get it” e Stevie Wonder as canções “Ebony and Ivory” e “What’s that you’re doing ?”. No mesmo ano, Paul gravou uma canção com o megastar pop emergente Michael Jackson (“The Girl is Mine”), que foi lançada no álbum de Michael, Thriller.
No ano seguinte, Paul lançou o álbum Pipes of Peace e alcançou sucesso com as canções “Pipes of Peace”, “So Bad” e “Say, Say, Say”, esta última em parceria novamente com agora então consagrado Michael Jackson. O álbum trazia novamente a participação de vários artistas além de Michael Jackson como Ringo Starr, Eric Stewart e Denny Laine (ex-Wings), além da produção novamente de George Martin.
McCartney escreveu e atuou no filme de 1984 Give My Regards to Broad Street. A trilha sonora atingiu o Top 10 americano e inglês assim como a canção “No More Lonely Nights” (que contou com a participação de David Gilmour, Pink Floyd na guitarra solo) , mas o filme não se saiu bem comercialmente e recebeu críticas negativas. No filme, atuaram junto a Paul, sua mulher Linda, o ex-beatle Ringo Starr e sua mulher Barbara Bach e a atriz Tracey Ullman. No final do mesmo ano, McCartney lançou a canção “We All Stand Together”, canção principal do desenho animado Rupert and the Frog Song e escreveu e cantou a canção principal do filme Spies Like Us.
A amizade de Paul McCartney e Michael Jackson acabou em pouco tempo. Eles começaram a se tornar amigos na época da gravação das canções “The Girl is Mine” e “Say Say Say”. Após o lançamento de Thriller, Michael tornou-se um dos maiores megastars do mundo pop e acabou comprando o catálogo da Northern Song com isso tornou-se dono dos direitos autorais das canções de Lennon/McCartney, para desgosto de Paul McCartney, que sempre quis comprá-las.
Em 1986, ele lançou o álbum que foi considerado um dos mais fracos de sua carreira solo: Press to Play. E em 1988, lançou Снова в СССР, com canções clássicas do Rock and roll. Foi originalmente um álbum lançado somente na USSR que posteriormente teve seu lançamento mundial.
No final da década de 80, McCartney começou uma parceria com o compositor e músico Elvis Costello. As canções compostas apareceram em vários singles e em álbuns de ambos artistas, destacando-se “Veronica” do álbum Spike de Elvis Cosltello, e “My Brave Face” do Flowers in the Dirt de Paul, ambos lançados em 1989. Este álbum, Flowers in The Dirt, atingiu o primeiro lugar na Inglaterra. Em 1989, McCartney embarcou em sua primeira tournê após a morte de John Lennon e a primeira pelos Estados Unidos após 13 ano, a tournê chamada “The Paul McCartney World Tour” foi documentada no álbum Tripping The Live Fantastic.
Anos 90.
Em abril de 1990, Paul tocou pela primeira vez no Brasil, a apresentação foi no estádio de futebol Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, e bateu o incrível record de público em uma apresentação de um artista solo (184 mil pessoas). No ano seguinte, ele gravou um álbum acústico, Unplugged.
Em 1993, Paul lançou o álbum Off The Ground e a canção “Hope of Deliverance” fez um sucesso modesto. Após o disco, Paul iniciou mais uma grandiosa turnê que percorreu o mundo. Ainda em 1993, ele também lançou o disco ao vivo Paul is Live cuja capa tinha uma referência à lenda surgida no fim dos anos 1960 que dizia que Paul havia morrido e sido substituído nos Beatles por um sósia. A turnê “Paul is Live” foi registrada em vídeo. Vale a pena lembrar que em 1993, Paul voltou ao Brasil fazendo uma “mini-turnê” em São Paulo e Curitiba”.
No ano de 1995, Paul McCartney reuniu-se com os ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr para a realização de The Beatles Anthology, que englobou um documentário em vídeo, um livro biográfico e três CDs duplos com algumas canções inéditas (gravadas na época da existência do conjunto na década de 60) e canções conhecidas em versões diferentes. Eles também criaram duas novas canções: “Free as a Bird” (1995) e “Real Love” (1996) que mixava a voz do ex-beatle John Lennon junto com os outros integrantes.
Em 1997, Paul lançou o álbum Flaming Pie. O álbum foi o primeiro a atingir o Top 10 das paradas de sucessos americanas depois do lançamento de Tug of War. Pelo álbum, McCartney seria indicado ao Grammy. No ano seguinte, Linda McCartney morreria de câncer de mama. No mesmo ano, Paul torna-se atração primordial do concerto Music For Montserrat, realizado em prol das comunidades humildes e necessitadas da Ilha de Montserrat, que sofreu e tem sofrido devido a catástrofes naturais. Paul tocou ao lado de seus companheiros Mark Knopfler e Eric Clapton. Em 1999, lançou o álbum Run Devil Run com canções clássicas do rock. No final da década, Paul novamente se envolveu em uma discussão com a viúva de Lennon. Ao lançar um disco, Paul queria inverter os créditos das canções de Lennon/McCartney para McCartney/Lennon, alegando que as canções em questão eram de sua autoria na época dos Beatles. Yoko Ono não aceitou a inversão.
2000 – atual.
Em 2001, Paul McCartney lançou uma coletânea contendo as melhores canções dos Wings, Wingspan, e um documentário sobre a banda em DVD com o mesmo nome. No fim do ano, ele organizou The Concert for New York City, um espetáculo em resposta aos ataques de 11 de setembro . Participaram do show realizado no Madison Square Garden de Nova York o grupo The Who, Eric Clapton, Billy Joel e Elton John, entre outros. No fim do ano, Paul recebeu a notícia do falecimento de George Harrison. Após a morte de George, Paul tocou em homenagem algumas vezes composições de George em seus shows, incluindo “For your Blue”, “Something”, “While My Guitar Gently Weeps” e “All Things Must Pass”.
Com o lançamento do disco Driving Rain ainda em 2001, Paul iniciou uma turnê em 2002 que acabou sendo registrado em disco e em DVD chamado Back in The US. Ele ainda compôs e gravou a canção título para o filme Vanilla Sky, e foi indicado ao Oscar de melhor canção mas não venceu.
Durante esses últimos anos, Paul realizou espetáculos que entraram para a história. Apresentou-se duas vezes na partida final do Super Bowl (em 2002 e 2005), finalizou o show em comemoração ao Jubileu da Rainha da Inglaterra Party at the Palace, participou de uma homenagem feita ao ex-beatle George Harrison no Royal Albert Hall em Londres (Concert for George em 2002), fez o primeiro show da história da canção no Coliseu de Roma, apresentou-se pela primeira vez em Moscou (em 2003), tocou no famoso festival inglês Glastonbury Festival (em junho de 2004), tocou no Rock in Rio Lisboa (em 2004) e abriu e finalizou o show do Live8 (em julho de 2005). No ano de 2005, Paul lançou o disco Chaos and Creation in the Backyard, que foi indicado ao Grammy de melhor álbum.
Em 2007, Paul oficialmente saiu da Capitol Records e ingressou para a rede de cafés Starbucks com o seu selo musical ” Hear Music”, lançando o álbum Memory Almost Full no dia 4 de junho. Para promover o álbum, Paul apareceu no comercial da Apple Computer, iPod+iTunes. No dia 26 de junho de 2007, McCartney apareceu no programa de Larry King da rede CNN com Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison e Guy Laliberté para promover o “Revolution Lounge” situado em Las Vegas, Nevada e comemorar um ano do aniversário da apresentação LOVE do Cirque Du Soleil.
Outras atividades.
Música clássica.
Paul McCartney desenvolveu outros interesses fora o rock. Em 1991, ele lançou seu primeiro álbum de música clássica, o Liverpool Oratorio. O álbum foi composto em colaboração com Carl Davis para comemorar o 150 aniversário do The Royal Liverpool Philharmonic Orchestra. Em 1997, Paul lançou seu segundo álbum clássico, o Standing Stone. Em 2000, Paul lançou A Garland For Linda, um álbum em homenagem a Linda e que contou com composições não só de Paul mas de outros nove compositores contemporâneos. Em 2006 foi a vez do lançamento de Ecce Cor Meum.
Música eletrônica.
Em 1995, Paul gravou uma série de programas de rádio chamado Oobu Joobu que acabou gerando um série de álbuns bootlegs. Na década de 90, Paul trabalhou em um projeto de música eletrônica com o pseudônimo de The Fireman lançando dois álbuns, Strawberries Oceans Ships Forest (em 1993) e Rushes (em 1998).
Literatura.
Em 1984, Paul escreveu e produziu a animação Rupert and the Frog Song. Em 2001, Paul lançou o livro Blackbird Singing com poemas alguns dos quais letras de canções suas. Em 2005, lançou o livro infantil High In The Clouds: An Urban Furry Tail.
Ativismo.
Paul e Linda McCartney se tornaram defensores da comida vegetariana e dos direitos dos animais, tendo até participado de um episódio da série “Os Simpsons” relacionado ao tema . Em 1999, Paul gastou 3 milhões de libras para garantir que a comida de Linda fosse isenta de modificações feitas pela engenharia genética. Após o casamento de Paul com Heather Mills, ele passou a apoiar a campanha contra minas terrestres. Eles foram patronos da Adopt-A-Minefield.
Negócios.
Paul McCartney é um dos homens mais ricos da Inglaterra, seu patrimônio é avaliado em 670 milhões de libras. Em 1975, Paul fundou a MPL Comunications (”McCartney Productions Limited”) que cuida de seus direitos autorais e também possui um catálogo de outros músicos entre eles Buddy Holly e Meredith Willson.
Vida pessoal.
Namoro com Jane Asher.
Paul McCartney foi o último beatle a se casar. Ele namorou por 5 anos a atriz, Jane Asher, de quem acabou ficando noivo. Porém o noivado acabou em 1968. Paul conheceu Jane quando os Beatles foram se apresentar no Royal Albert Hall em 1963. Ela foi entrevistá-los para a BBC. Pouco tempo depois, os dois engataram um namoro. Não demorou muito para Paul conhecer a família de Jane. O Pai de Jane era médico e ela tinha dois irmãos, Peter e Clare. Paul acabou indo morar com os Asher o que durou três anos. Em 1965, Paul comprou uma residência na 7 Cavendish Avenue por 40.000 libras. Paul escreveu diversas canções inspirado em Jane como por exemplo “And I Love Her”, “You Won’t See Me”, e “I’m Looking Through You”.
No dia 25 de dezembro de 1967, McCartney e Jane Asher anunciaram o noivado, logo após ela o acompanhou em uma viagem para a Índia. Ela terminaria o noivado pouco tempo depois, em 1968, após voltar de Bristol e encontrar Paul na cama com outra mulher.
Casamento com Linda Eastman.
Em 1967, Paul conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noviado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava em Londres para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de Paul e Jane, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento.
Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, Paul teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977). Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de Paul. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de Paul.
Em 1998, Linda morreu de câncer no seio em Tucson, Arizona. Na época houve rumores que sua morte foi eutanásia porém Paul sempre negou isso.
Atualmente, Paul McCartney têm quatro netos frutos de seu casamento com Linda. Mary têm dois filhos (Arthur Alistair Donald nascido em 3 de abril de 1999 e Elliot Donald nascido em 1 de agosto de 2002) e Stella têm um filho (Miller Alasdhair James Willis nascido em 25 de fevereiro de 2005) e uma filha (Bailey Linda Olwyn Willis nascida em 8 de dezembro de 2006).
Casamento com Heather Mills.
Em 11 de junho de 2001, Paul se casou com a modelo Heather Mills. Eles se casaram no Castelo Leslie na Irlanda em uma recepção para 300 convidados. Em 2003, nasceu a primeira e única filha do casal, Beatrice. Em 17 de maio de 2006, sites na internet anunciaram a separação do casal. Em entrevista para o Evening Standard no dia 18 de maio de 2006, Heather respondeu às acusações de ter se casado por dinheiro alegando não ser uma golpista. Em publicação do jornal inglês “The Sun” foi revelado fotos que Heather teria trabalhado em um filme pornô.
Quando a separação do casal chegou aos tribunais pela partilha dos bens, Heather alegou publicamente que apanhava de Paul ele também alegou o mesmo. Em 2007, eles fizeram um acordo. A imprensa anunciou que provavelmente Paul pagou 32 milhões de libras pelo divórcio. No entanto a batalha judicial chegou ao fim em 17 de março de 2008, em que um juiz britânico decidiu que Paul deveria pagar à ex-mulher a quantia de 24,3 milhões de libras (equivalentes a 48,6 milhões de dólares). Segundo o tablóide “Daily Mail”, o músico chegou a oferecer a Mills a soma de 55 milhões de libras esterlinas (110 milhões de dólares) para evitar que sua filha Béatrice, de quatro anos, passasse por uma longa batalha judicial.
Álbuns.
The Family Way (1967)
01. Variation No. 1
02. Variation No. 2
03. Variation No. 3
04. Variation No. 4
05. Variation No. 5
06. Variation No. 6
07. Variation No. 7
08. Variation No. 8
09. Variation No. 9
10. Hymn to the Child” (Dwight Baker/Jean-Marie Benjamin)
* L’Hymne a L’Enfant
* Reminiscences
* Double-March
11. Theme
12. Variation I
13. Variation II
14. Variation III
15. Variation IV
16. Variation V
17. Capitaine Bonhomme
18. Le Pirate Maboule
19. Sol et Gobelet
20. Grujot et Délicat
21. Monsieur Surprise
22. Sarajevo
*
McCartney (1970)
01. The Lovely Linda
02. That Would Be Something
03. Valentine Day
04. Every Night
05. Hot As Sun Glasses
06. Junk
07. Man We Was Lonely
08. Oo You
09. Momma Miss America
10. Teddy Boy
11. Singalong Junk
12. Maybe I’m Amazed
13. Kreen-Akrore
*
Ram (1971)
01. Too Many People
02. 3 Legs
03. Ram On
04. Dear Boy
05. Uncle Albert/Admiral Halsey
06. Smile Away
07. Heart Of The Country
08. Monkberry Moon Delight
09. Eat At Home
10. Long Haired Lady
11. Ram On
12. The Back Seat Of My Car
13. Another Day
14. Oh Woman, Oh Why
*
Wild Life (1971)
01. Mumbo
02. Bip Bop
03. Love Is Strange
04. Wild Life
05. Some People Never Know
06. I Am Your Singer
07. Bip Bop Link (Instrumental)
08. Tomorrow
09. Dear Friend
10. Mumbo Link (Instrumental)
11. Give Ireland Back To The Irish
12. Mary Had A Little Lamb
13. Little Woman Love
14. Mama’s Little Girl
*
Red Rose Speedway (1973)
01. Big Barn Bed
02. My Love
03. Get On The Right Thing
04. One More Kiss
05. Little Lamb Dragonfly
06. Single Pigeon
07. When The Night
08. Loup (1st Indian On The Moon)
09. MedleyHold Me Tight/Lazy Dynamite/Hands Of Love/Power Cut
10. C Moon
11. Hi Hi Hi
12. The Mess
13. I Lie Around
*
Band on the Run (1973)
01. Band On The Run
02. Jet
03. Bluebird
04. Mrs. Vandebilt
05. Let Me Roll It
06. Mamunia
07. No Words
08. Helen Wheels
09. Picasso’s Last Words (Drink To Me)
10. Nineteen Hundred And Eighty Five
*
Venus and Mars (1975)
01. Venus And Mars
02. Rock Show
03. Love In Song
04. You Gave Me The Answer
05. Magneto And Titanium Man
06. Letting Go
07. Venus And Mars (Reprise)
08. Spirits Of Ancient Egypt
09. Medicine Jar
10. Call Me Back Again
11. Listen To What The Man Said
12. Treat Her Gently – Lonely Old People
13. Crossroads
14. Zoo Gang
15. Lunch Box/Odd Sox
16. My Carnival
*
Wings At The Speed Of Sound (1976)
01. Let ‘Em In
02. The Note You Never Wrote
03. She’s My Baby
04. Beware My Love
05. Wino Junko
06. Silly Love Songs
07. Cook Of The House
08. Time To Hide
09. Must Do Something About It
10. San Ferry Anne
11. Warm And Beautiful
12. Walking In The Park With Eloise
13. Bridge On The River Suite
14. Sally G
*
Wings Over America (1977)
CD1:
01. Venus And Mars
- Rock Show
- Jet
02. Let Me Roll It
03. Spirits Of Ancient Egypt
04. Medicine Jar
05. Maybe I’m Amazed
06. Call Me Back Again
07. Lady Madonna
08. Long And Winding Road, The
09. Live And Let Die
10. Picasso’s Last Words (Drink To Me)
11. Richard Cory
12. Bluebird
13. I’ve Just Seen A Face
14. Blackbird
15. Yesterday
CD2:
01. You Gave Me The Answer
02. Magneto And Titanium Man
03. Go Now
04. My Love
05. Listen To What The Man Said
06. Let ‘Em In
07. Time To Hide
08. Silly Love Songs
09. Beware My Love
10. Letting Go
11, Band On The Run
12. Hi Hi Hi
13. Soily
*
Thrillington (1977)
01.Too Many People
02.3 Legs
03.Ram On
04.Dear Boy
05.Uncle Albert/Admiral Halsey
06.Smile Away
07.Heart Of The Country
08.Monkberry Moon Delight
09.Eat At Home
10.Long Haired Lady
11.Back Seat Of My Car
*
London Town (1978)
01. London Town
02. Cafe On The Left Bank
03. I’m Carrying
04. Backwards Traveller
05. Cuff Link
06. Children Children
07. Girlfriend
08. I’ve Had Enough
09. With A Little Luck
10. Famous Groupies
11. Deliver Your Children
12. Name And Address
13. Don’t Let It Bring You Down
14. Morse Moose And The Grey Goose
15. Girl’s School
16. Mull Of Kintyre
*
Back To The Egg (1979)
01. Reception
02. Getting Closer
03. We’re Open Tonight
04. Spin It On
05. Again And Again And Again
06. Old Siam Sir
07. Arrow Through Me
08. Rockestra Theme
09. To You
10. After The Ball/Million Miles
11. Winter Rose/Love Awake
12. The Broadcast
13. So Glad To See You Here
14. Baby’s Request
15. Daytime Nightime Suffering
16. Wonderful Christmas Time
17. Rudolph The Red-Nosed Reggae
*
McCartney II (1980)
01. Coming Up
02. Temporary Secretary
03. On The Way
04. Waterfalls
05. Nobody Knows
06. Front Parlour
07. Summer’s Day Song
08. Frozen Jap
09. Bogey Music
10. Darkroom
11. One Of These Days
12. Check My Machine
13. Secret Friend
14. Goodnight Tonight
*
Tug Of War (1982)
01. Tug Of War
02. Take It Away
03. Somebody Who Cares
04. What’s That You’re Doing
05. Here Today
06. Ballroom Dancing
07. The Pound Is Sinking
08. Wanderlust
09. Get It
10. Be What You See (Link)
11. Dress Me Up As A Robber
12. Ebony And Ivory
Senha: jajaah.blogspot.com
*
Pipes Of Peace (1983)
01. Pipes Of Peace
02. Say Say Say
03. The Other Me
04. Keep Under Cover
05. So Bad
06. The Man
07. Sweetest Little Show
08. Average Person
09. Hey Hey
10. Tug Of Peace
11. Through Our Love
12. Twice In A Lifetime
13. We All Stand Together
14. Simple As That
*
Give My Regards to Broad Street (1984)
01. No More Lonely Nights (Ballad)
02. Good Day Sunshine
03. Yesterday
04. Here There And Everywhere
05. Wanderlust
06. Ballroom Dancing
07. Silly Love Songs Silly Love Songs (Reprise)
08. Not Such A Bad Boy
09. So Bad
10. No Values No More Lonely Nights (Ballad Reprise)
11. For No One
12. Eleanor Rigby Eleanor’s Dream
13. The Long And Winding Road
14. No More Lonely Nights (Play Out Version)
15. Goodnight Princess
16. No More Lonely Nights (Extended Version)
17. No More Lonely Nights (Special Dance Mix)
*
Press To Play (1986)
01. Stranglehold
02. Good Times Coming/Feel The Sun
03. Talk More Talk
04. Footprints
05. Only Love Remains
06. Press
07. Pretty Little Head
08. Move Over Busker
09. Angry
10. However Absurd
11. Write Away
12. It’s Not True
13. Tough On A Tightrope
14. Spies Like Us (From ‘Spies Like Us’)
15. Once Upon A Long Ago (Long Version)
*
All The Best (1987)
01. Band On The Run
02. Jet
03. Ebony And Ivory
04. Listen To What The Man Said
05. No More Lonely Nights
06. Silly Love Songs
07. Let ‘Em In
08. Say Say Say
09. Live And Let Die
10. Another Day
11. C Moon
12. Junior’s Farm
13. Uncle Albert/Admiral Halsey
14. Coming Up
15. Goodnight Tonight
16. With A Little Luck
17. My Love
*
CHOBA B CCCP (Back In The USSR) – The Russian Album (1988)
01. Kansas City
02. Twenty Flight Rock (From Film ‘The Girl Can’t Help It’)
03. Lawdy Miss Clawdy
04. I’m In Love Again
05. Bring It On Home To Me
06. Lucille
07. Don’t Get Around Much Anymore
08. I’m Gonna Be A Wheel Someday
09. That’s All Right
10. Summertime (Porgy & Bess, Act 1, Scene 1)
11. Ain’t That A Shame
12. Crackin’ Up
13. Just Because
14. Midnight Special
*
Flowers In The Dirt (1989)
01. My Brave Face
02. Rough Ride
03. You Want Her Too
04. Distractions
05. We Got Married
06. Put It There
07. Figure Of Eight
08. This One
09. Don’t Be Careless Love
10. That Day Is Done
11. How Many People
12. Motor Of Love
13. Ou Est Le Soleil
14. Back On My Feet
15. Flying To My Home
16. Loveliest Thing
*
Tripping The Live Fantastic (1990)
01. Got To Get You Into My Life
02. Birthday
03. We Got Married
04. The Long And Winding Road
05. Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band
06. Can’t Buy Me Love
07. All My Trials
08. Things We Said Today
09. Eleanor Rigby
10. My Brave Face
11. Back In The Ussr
12. I Saw Her Standing There
13. Coming Up
14. Let It Be
15. Hey Jude
16. Get Back
17. The Golden Slumbers Carry That Weight End
*
Unplugged (The Official Bootleg) (1991)
01. Be-Bop-A-Lula
02. I Lost My Little Girl
03. Here There And Everywhere
04. Blue Moon Of Kentucky
05. We Can Work It Out
06. San Francisco Bay Blues
07. I’ve Just Seen A Face
08. Every Night
09. She’s A Woman
10. Hi Heel Sneakers
11. And I Love Her
12. That Would Be Something
13. Blackbird
14. Ain’t No Sunshine
15. Good Rockin’ Tonight
16. Singing The Blues
17. Junk
*
Liverpool Oratorio (1991)
CD1:
01. Movement I – War: Andante
02. Movement I – War: ‘Non nobis solum’
03. Movement I – War: ‘The Air Raid Siren Slices Through…’
04. Movement I – War: ‘Oh Will It All End Here?’
05. Movement I – War: ‘Mother And Father Holding Their Child’
06. Movement II – School: ‘We’re Here In School Today To Get A Perfect Education’
07. Movement II – School: ‘Walk In Single File Out Of The Classroom’
08. Movement II – School: ‘Settle Down’
09. Movement II – School: ‘Kept In Confusion’
10. Movement II – School: ‘I’ll Always Be Here’
11. Movement II – School: ‘Boys, This Is Your Teacher’
12. Movement II – School: ‘Tres conejos’
13. Movement II – School: ‘Not For Ourselves’
14. Movement III – Crypt: ‘And So It Was That I Had Grown’
15. Movement III – Crypt: Dance
16. Movement III – Crypt: ‘I Used To Come Here When This Place Was A Crypt’
17. Movement III – Crypt: ‘Here Now’
18. Movement III – Crypt: ‘I’ll Always Be Here’
19. Movement III – Crypt: ‘Now’s The Time To Tell Him’
20. Movement IV – Father: Andante Lamentoso
21. Movement IV – Father: ‘O Father, You Have Given…’
22. Movement IV – Father: ‘(Ah)’
23. Movement IV – Father: ‘Hey, Wait A Minute’
24. Movement IV – Father: ‘Father, Father, Father’
CD2:
01. Movement V: Wedding: Andante Amoroso – ‘I Know I Should Be Glad Of This’
02. Movement V: Wedding: ‘Father, Hear Our Humble Voices’
03. Movement V: Wedding: ‘Hosanna, Hosanna’
04. Movement VI: Work: Allegro Energico
05. Movement VI: Work: ‘Working Women At The Top’
06. Movement VI: Work: Violin Solo
07. Movement VI: Work: ‘Did I Sign The Letter…’
08. Movement VI: Work: Tempo I
09. Movement VI: Work: ‘When You Ask A Working Man’
10. Movement VI: Work: ‘Let’s Find Ourselves A Little Hostelry’
11. Movement VII: Crises: Allegro Molto
12. Movement VII: Crises: ‘The World You’re Coming Into’
13. Movement VII: Crises: Tempo I
14. Movement VII: Crises: ‘Where’s My Dinner?’
15. Movement VII: Crises: ‘Let’s Not Argue’
16. Movement VII: Crises: ‘I’m Not A Slave’
17. Movement VII: Crises: ‘Right! That’s It!’
18. Movement VII: Crises: ‘Stop. Wait.’
19. Movement VII: Crises: ‘Do You Know Who You Are…’
20. Movement VII: Crises: ‘Ghosts Of The Past Left Behind’
21. Movement VII: Crises: ‘Do We Live In A World…’
22. Movement VIII: Peace: ‘And So It Was That You Were Born’
23. Movement VIII: Peace: ‘God Is Good’
24. Movement VIII: Peace: ‘What People Want Is A Family Life’
25. Movement VIII: Peace: ‘Dad’s In The Garden’
26. Movement VIII: Peace: ‘So On And On The Story Goes’
*
Off The Ground (1993)
01. Off The Ground
02. Looking For Changes
03. Hope Of Deliverance
04. Mistress And Maid
05. I Owe It All To You
06. Biker Like An Icon
07. Peace In The Neighbourhood
08. Golden Earth Girl
09. Lovers That Never Were
10. Get Out Of My Way
11. Winedark Open Sea
12. C’Mon People
*
Paul is Live! (1993)
01. Drive My Car (Live)
02. Let Me Roll It (Live)
03. Looking For Changes (Live)
04. Peace In The Neighbourhood (Live)
05. All My Loving (Live)
06. Robbie’s Bit (Thanks Chet) (Live)
07. Good Rockin’ Tonight (Live)
08. We Can Work It Out (Live)
09. Hope Of Deliverance (Live)
10. Michelle (Live)
11. Biker Like An Icon (Live)
12. Here There And Everywhere (Live)
13. My Love (Live)
14. Magical Mystery Tour (Live)
15. C’Mon People (Live)
16. Lady Madonna (Live)
17. Paperback Writer (Live)
18. Penny Lane (Live)
19. Live And Let Die (Live)
20. Kansas City (Live)
21. Welcome To Soundcheck (Live)
22. Hotel In Bendorm (Live)
23. I Wanna Be Your Man (Live)
24. A Fine Day (Live)
*
The Fireman – Strawberries Oceans Ships Forest (1993)
01. Transpiritual Stomp
02. Trans Lunar Rising
03. Transcrystaline
04. Pure Trance
05. Arizona Light
06. Celtic Stomp
07. Strawberries Oceans Ships Forest
08. 4 4 4
09. Sunrise Mix
*
Flaming Pie (1997)
01. The Song We Were Singing
02. World Tonight, The
03. If You Wanna
04. Somedays
05. Young Boy
06. Calico Skies
07. Flaming Pie
08. Heaven On A Sunday
09. Used To Be Bad
10. Souvenir
11. Little Willow
12. Really Love You
13. Beautiful Night
14. Great Day
*
Standing Stone (1997)
01. Fire – Rain
02. Cell Growth
03. Human Theme
04. Meditation
05. Crystal Ship
06. Sea Voyage
07. Lost At Sea
08. Release
09. Safe Haven – Standing Stone
10. Peaceful Moment
11. Messenger
12. Lament
13. Trance
14. Eclipse
15. Glory Tales
16. Fugal Celebration
17. Rustic Dance
18. Love Duet
19. Celebration
*
The Fireman - Rushes (1998)
01. Watercolour Guitars
02. Palo Verde
03. Auraveda
04. Fluid
05. Appletree Cinnabar Amber
06. Bison
07. 7 a.m.
08. Watercolour Rush
*
Run Devil Run (1999)
01. Bluejean Bop
02. She Said Yeah
03. All Shook Up
04. Run Devil Run
05. No Other Baby
06. Lonesome Town
07. Try Not To Cry
08. Movie Magg
09. Brown Eyed Handsome Man
10. What It Is
11. Coquette
12. I Got Stung
13. Honey Hush
14. Shake A Hand
15. Party
*
Working Classical (1999)
01. Junk
02. A Leaf
03. Haymakers
04. Midwife
05. Spiral
06. Warm And Beautiful
07. My Love
08. Maybe I’m Amazed
09. Calico Skies
10. Golden Earth Girl
11. Somedays
12. Tuesday
13. She’s My Baby
14. The Lovely Linda
*
Band On The Run (25th Anniversary Edition) (1999)
CD 1.
01. Band On The Run
02. Jet
03. Bluebird
04. Mrs. Vanderbilt
05. Let Me Roll It
06. Mamunia
07. No Words
08. Helen Wheels
09. Picasso’s Last Words (Drink To Me)
10. Nineteen Hundred And Eighty Five
CD 2.
01. Dialogue Intro / Band On The Run
02. Band On The Run / Dialogue Link I – (original)
03. Band On The Run
04. Dialogue Link II
05. Bluebird (live version)
06. Bluebird
07. Paul McCartney (Dialogue Link 5)
08. No Words / Paul McCartney (Dialogue Link 6)
09. Jet (Original From Picasso’s Last Words)
10. Jet (Berlin soundcheck – 3rd Sept. 1993)
11. Paul McCartney (Dialogue Link
12. Nineteen Hundred And Eighty Five (Original)
13. Mrs. Vanderbilt (Original)
14. Let Me Roll It
15. Paul McCartney (Dialogue Link 13)
16. Helen Wheels (Crazed)
17. Band On The Run
18. Picasso’s Last Words (Original)
19. Picasso’s Last Words (Drink To Me)
20. Band On The Run
21. Band On The Run
*
Liverpool Sound Collage (2000)
01. Plastic Beetle
* Paul McCartney, The Beatles
02. Peter Blake 2000
* Super Furry Animals, The Beatles
03. Real Gone Dub Made In Manifest In The Vortex Of The Eternal Now
* Youth
04. Made Up
* Paul McCartney, The Beatles
05. Free Now
* Paul McCartney, The Beatles, Super Furry Animals
*
Garland For Linda (2000)
01. Silence and Music
02. Prayer For The Healing Of The Sick
03. Water Lilies
04. Musica Dei Donum
05. The Doorway Of The Dawn
06. Nova
07. I Dream’d
08. Farewell
09. The Flight Of The Swan
10. A Good-Night
*
Driving Rain (2001)
01. Lonely Road
02. From A Lover To A Friend
03. She’s Given Up Talking
04. Driving Rain
05. I Do
06. Tiny Bubble
07. Magic
08. Your Way
09. Spinning On An Axis
10. About You
11. Heather
12. Back In The Sunshine Again
13. Your Loving Flame
14. Riding Into Jaipur
15. Rinse The Raindrops
16. Freedom (Studio Mix)
*
Back in the US (2002)
CD1:
01. Hello Goodbye
02. Jet
03. All My Loving
04. Getting Better
05. Coming Up
06. Let Me Roll It
07. Lonely Road
08. Driving Rain
09. Your Loving Flame
10. Blackbird
11. Every Night
12. We Can Work It Out
13. Mother Nature’s Son
14. Vanilla Sky
15. Carry That Weight
16. The Fool On The Hill
17. Here Today
18. Something
CD2:
01. Eleanor Rigby
02. Here, There And Everywhere
03. Band On The Run
04. Back In The USSR
05. Maybe I’m Amazed
06. C Moon
07. My Love
08. Can’t Buy Me Love
09. Freedom
10. Live And Let Die
11. Let It Be
12. Hey Jude
13. The Long And Winding Road
14. Lady Madonna
15. I Saw Her Standing There
16. Yesterday
17. Sgt. Pepper/The End
*
Chaos and Creation in the Backyard (2005)
01. Fine Line
02. How Kind of You
03. Jenny Wren
04. At the Mercy
05. Friends to Go
06. English Tea
07. Too Much Rain
08. A Certain Softness
09. Riding to Vanity Fair
10. Follow Me
11. Promise to You Girl
12. This Never Happened Before
13. Anyway
Não Disponível.
*
Ecce Cor Meum’ (2006)
01. Spiritus
02. Gratia
03. Interlude (Lament)
04. Musica
05. Ecce Cor Meum
*
Memory Almost Full (2007)
01. Dance Tonigh
02. Ever Present Past
03. See Your Sunshine
04. Only Mama Knows
05. You Tell Me
06. Mister Bellamy
07. Gratitude
08. Vintage Clothes
09. That Was Me
10. Feet In The Clouds
11. House Of Wax
12. End of the End
13. Nod Your Head
*
The Fireman – Electric Arguments (2008)
01. Nothing Too Much Just Out Of Sigh
02. Two Magpies
03. Sing The Changes
04. Travelling Light
05. Highway
06. Light From Your Lighthouse
07. Sun Is Shining
08. Dance ’till We’re High
09. Lifelong Passion
10. Is This Love
11. Lovers In A Dream
12. Universal Here, Everlasting Now
13. Don’t Stop Running