Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

domingo, 6 de setembro de 2009

ALLMAN BROTHERS BAND - Video


THE ALLMAN BROTHERS BAND LIVE AT THE FILLMORE EAST (Sept. 1970)

Este é um vídeo raro é um dos pouquíssimos registros visuais que existem da formação clássica dos Allman Brothers Band incluindo o lead guitar Duane Allman e o baixista Berry Oakley.
Este vídeo foi gravado ao vivo no Fillmore East em 23 de setembro de 1970.

O projeto inicial que originou este filme seria um documentário, durante uma série de shows no Fillmore East de Bill Graham, em Nova York. O projeto nunca foi concluído. A filmagem é de propriedade da Televisão Pública e os direitos são possuídos por Bill Graham Archives.
O vídeo capta a banda, que completava seu segundo ano tocando junta. Coesão total. Seis meses depois da gravação deste vídeo, a banda voltaria para o Fillmore East em Nova York para gravar o que conheceríamos como o melhor disco de rock ao vivo de todos os tempos. Desempenho e potência que se tornaram o lendário album "The Allman Brothers Live At The Fillmore East".

A qualidade técnica não é das melhores. Fica claro que o diretor sabia pouco sobre o The Allman Brothers e suas músicas. A câmera capta muitas vezes os membros da banda de forma aleatória. Climax vocais de Gregg Allman vocais não são captados, e a camera, muitas vezes, focaliza Dickey Betts, quando Duane Allman é quem está solando.
No entanto, há momentos em que o vídeo e a música chegam juntinhos, e aí, putz... aí é pura mágica. Dá prazer em assistir a interação entre os membros da lendária banda.

01. Don't Keep Me Wondering
02. Dreams *
03. In Memory of Elizabeth Reed
04. Whippin' Post

Notes : * Greggs vocals are low during Dreams. PA problems at the Fillmore, video is incomplete (Whippin' Post is cutted at the end , but anyway - great history...)

part1
part2
part3

Um comentário:

Elaine Cantarelli disse...

Fala serio...to a um tempao procurando por algo do allman!!!