
OS Primeiros Discos....Os FAMKS gravaram um compacto pelo selo Imagem com a música “Hoje ainda é dia de rock” (Zé Rodrix), alguns compactos na gravadora Polydor e dois LPs na gravadora Continental, além de gravarem outros discos da série denominada “Os Motokas” nesta mesma gravadora.Os FAMKS continuavam a trilhar seu caminho, e por serem músicos versáteis com um grande potencial vocal faziam, também, vinhetas e muitos trabalhos em estúdio.
A oportunidade....No final de 1979, por indicação do maestro Eduardo Souto Neto, foram convidados por Mariozinho Rocha para gravar uma vinheta de fim de ano para a RADIO CIDADE. O sucesso foi tão grande que foram muitos os pedidos para que Mariozinho Rocha produzisse o grupo.
Os FAMKS tornam-se, então, ROUPA NOVAMariozinho Rocha viu que o grupo tinha muito talento e aceitou produzí-los, no entanto, logo em uma de suas primeiras reuniões, disse que eles precisavam de um nome mais comercial, uma “roupagem nova”, pronto!! Nascia alí o ROUPA NOVA. Embora, naquela época, o novo nome tenha trazido uma certa insegurança aos músicos, Mariozinho Rocha estava certo de que o sucesso seria questão de tempo. Coincidentemente Milton Nascimento já havia composto (com Fernando Brandt) a canção homônima “Roupa Nova”, gravada pelo grupo em seu primeiro LP.
ROUPA NOVA e o primeiro LP...Em 1981 o ROUPA NOVA lança seu LP com 10 músicas, dentre elas: CANÇÃO DE VERÃO (Thomas Roth / Luiz Guedes), sucesso absoluto; foi o Hino do verão dos anos 80. O LP trouxe também outros sucessos como: SAPATO VELHO (Mu / Cláudio Nucci / Paulinho Tapajós), esta é a canção preferida do grupo e ainda BEM SIMPLES (Ricardo Feghali / Mariozinho Rocha).
“Lembre que um Sonho não volta atrás”...Já em seu terceiro LP, em 1983,..
Nenhum comentário:
Postar um comentário