Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DAVE MASON



Alone Together (1970)


Dave Mason & 'Mama' Cass Elliot (1971)


Headkeeper (1972)


It's Like You Never Left (1974)


Dave Mason (1974)



Split Coconut (1975)


Let It Flow (1977)


Mariposa De Oro (1978)


Old Crest On A New Wave (1980)


Two Hearts (1987)



Some Assembly Required (1987)


LIVE
Is Alive



40.000 Horsemen Tour



Live At Sunrise


..................................................


E desta vez disponibilizando um dos melhores álbuns ao vivo que conheço. E são vários os motivos que me levam a afirmar isso mas o principal é ser um dos poucos alive que não se utiliza de recursos de overdubs, seja para suprir a falta de algum instrumento ou para reparar erros de execução. Resumindo: o que foi registrado é um retrato fiel do executado.
Para dizer a verdade, sou meio radical com relação a
overdubs em registros ao vivo pois este recurso, no meu entendimento, descaracteriza por completo a intenção de um álbum desta natureza: flagrar com exatidão o potencial de uma banda/músico em cima de um palco, seu habitat natural. E é reconhecidamente um trabalho difícil pois shit happens.
E, apesar destas dificuldades, o que impressiona neste
'Certified Live' é que tudo está redondo. Do trabalho da excelente banda formada por Mike Finnigan (teclados), Jim Kruegar (guitarra), Gerald Johnson (baixo) e Rick Jaeger (bateria) à produção do próprio Dave Mason, tudo é perfeito neste disco. É uma verdadeira aula de como se gravar um álbum ao vivo. A mim, em particular, sempre me impressionou neste registro, além da excelência da gravação, a sonoridade e o trabalho de bateria de Jaeger, um pilar de segurança nos tambores, pratos e baquetas e com uma técnica de contratempo magnífica.
E de
Dave Mason? O que falar dessa lenda do rock inglês que já não se tenha dito antes?
Que o cara foi o fundador e um dos principais compositores de uma das bandas capitais da história do
rock, o Traffic? Que foi um grande amigo daquele negão que reinventou a guitarra, um tal de Jimi Hendrix? Que não só apresentou 'All Along The Watchtower' a esse mesmo genial negão como também criou e executou a 'levada' de violão folk que deu uma nova personalidade ao cover deste clássico de Dylan tão lindamente registrado em 'Electric Ladyland'? Que tocou em alguns dos álbuns clássicos de Beatles, Rolling Stones, Delaney & Bonnie & Friends e Eric Clapton? Que foi o primeiro nome pensado por este último para seu parceiro de seis cordas na banda Derek & The Dominos? Tem mais...mas vamos parar por aqui.
O melhor a fazer é atracar-se a esse
link e sorver seu conteúdo até a última gota pois todos seus grandes clássicos -de 'Feelin' Alright' (uma das canções mais coverizadas do rock) e 'Only You Know And I Know' a 'Sad And Deep As You' e 'Pearly Queen'- além de covers matadores para a já citada canção de Dylan e 'Gimme Some Lovin', estão por aqui com toda a energia que só um palco pode gerar.


Nenhum comentário: