Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

sábado, 1 de novembro de 2008

LAURA NYRO


Laura Nyro - Eli and the Thirteenth Confession (1968)

Origem: EUA
Produtor: Charlie Calello / Laura Nyro
Formação Principal no Disco: Laura Nyro
Estilo: Traditional Pop / Jazz
Melhor Posição na Billboard: 189º

Embora não tenha vendido tanto, este disco de Laura Nyro é com certeza um dos melhores de 68 e com certeza já antecipo ser um dos melhores discos femininos deste blog. Um crítico da época já dizia que "os sons mais quentes da época eram o Sgt. Peppers e a gravação de Laura Nyro". A versatilidade vocal e instrumental da moça é fantástica, com suas variações maravilhosas de gospel soul, jazz e rock vanguardistas. Eli and The Thirteenth Confession é um álbum conceitual sobre as passagens da infância à maturidade de uma mulher, explorando deste pensamentos pueris à uma vida de sexo e drogas, bem constantes no mundo pop da época. O disco, repleto de belas canções como Lu, Luckie, Stoned Soul Picnic, dentre várias outras, acabou tendo mais reconhecimento com os covers que recebeu ao longo dos anos. Só depois de muito tempo esta pérola da cantora, que foi vaiada e expulsa de palco no festival de Monterey em 67, se recuperou. Um cantor brasileiro contemporâneo a tudo isso diria, sem sombra de dúvidas: "eles estão surdos"!

Link para download: http://www.mediafire.com/?s0rk2vflozi

2 comentários:

Frida disse...

Olá Sá,

achei bem bacana seu blog! Parabéns! Aos´pouquinhos estou baixando um monte de discos.... bem legal. Não consegui baixar o disco da Laura Nyro, o link leva ao download de um arquivo chamado "confissão_de_samuel"... é isso mesmo? Fiquei com medo de ser vírus...
abração
Cristina

Vilson C Alves Sá disse...

Oi Cristina

Obrigado pelo seu comentário. Fico muito satisfeito em saber que voce gostou do conteúdo do blog.
Com relação a este link, ele está corretíssimo. Melhor baixar pelo Internet Explorer, resolve melhor do que o mozilla neste caso.

Mas aqui no Jukebox não tem essa de virus não. O blog é um grande passatempo e é pra compartilhar boa música mesmo.

Beijos, princesa!!! Continue comentando!!!