Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

domingo, 24 de março de 2013

O Peso

O Peso foi um grupo de rock brasileiro, formado na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 70. 

Em 1972, os Cearenses Luiz Carlos Porto e seu parceiro Antônio Fernando foram, do Ceará, para o Rio de Janeiro. Com a música "O Pente", a dupla participou da sétima edição do Festival Internacional da Canção. Após o evento, a dupla se dissolveu, e Luís Carlos manteve contatos com diversos músicos da cidade. Dois anos depois, quando retornou ao Rio, o vocalista fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara, Constant Papineau, Carlos Scart e Carlos Graça.

Em 1975, a banda assinou contrato com a gravadora Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock. No mesmo ano, o grupo lançou o compacto "Sou Louco por Você/Me Chama de Amor", pela mesma gravadora.

No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luiz Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos. Texto: Wikipédia. 



Integrantes.

Luiz Carlos Porto (Voz)
Gabriel O'Meara (Guitarra)
Constant Papineau (Piano)
Carlos Scart (Baixo)
Carlos Graça (Bateria)
  

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar. 

Álbuns.

Em Busca do Tempo Perdido (1975)
01. Sou Louco Por Você
02. Não Fique Triste
03. Me Chama De Amor
04. Só Agora (Eu Estou Amando) 

05. Eu Não Sei De Nada
06. Blues
07. Lúcifer
08. Boca Loca
09. Cabeça Feita
10. Em Busca Do Tempo Perdido
11. Pente
12. Só Agora Estou Amando
13. Susi 


Download.

Rita Lee & Tutti Frutti, Erasmo Carlos, Raul Seixas e O Peso - Hollywood Rock (1975)
Rita Lee & Tutti Frutti.
01. Mamãe Natureza
02. Minha Fama de Mau
03. E Você Ainda Duvida?
 
Erasmo Carlos. 
04. 1990 - Projeto Salvaterra
05. Negro Gato
06. Bolas Azuis
 
Raul Seixas. 
07. Não Pare na Pista
08. Como Vovó já Dizia
09. Al Capone
 
O Peso. 
10. Só Agora (Estou Amando Você)
11. Cabeça Feita 

Download.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Nenhum comentário: