Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

sábado, 27 de setembro de 2008

ROD STEWART & FACES

Rod Stewart já foi um cara legal que fez discos de rock excelentes. Depois de sair do Jeff Beck Group, junto com o então baixista Ron Wood, uniram-se aos três integrantes do Small Faces, o baixista Ronnie Lane, o tecladista Ian McLagan e o baterista Kenney Jones que tinham ficado meio a ver navios depois que seu frontman, o guitarrista, cantor e compositor Steve Marriot, meteu o pé se mandou para formar o Humble Pie em 1969.
Assim, agora com Wood nas guitarras montaram o Faces. Sua carreira solo começou em paralelo com o trabalho da banda. O Faces foi o grupo de apoio de Rod na gravação de seus quatro primeiros discos e era comum, nos shows, que não rolasse muita diferenciação entre o que era o repertório de Rod e o da banda.

Sendo assim, podemos dizer que os esses discos são o complemento da discografia do Faces. "Complemento" no melhor sentido, claro! Poucos anos depois, o grupo se desentendeu e todos saíram perdendo. O Faces acabou e Rod Stewart virou o cantor de churrascaria mais bem pago do mundo. Pelo menos ficaram essas gravações sensacionais para contar a história.

The Rod Stewart Album (1969)

1. Street Fighting Man
2. Man of Constant Sorrow
3. Blind Prayer
4. Handbags and Gladrags
5. An Old Raincoat Won't Ever Let you Down
6. I Wouldn't Ever Change A Thing
7. Cindy's Lament
8. Dirty Old Town

download (clique sobre a capa do album)

Faces - First Step (1970)
First Step (1970)

Gasoline Alley, segundo disco da carreira solo de Rod Stewart, é a prova de que o casamento com o Faces tinha força para ir longe. Com uma abertura acústica e um violão que acompanha os vocais, a faixa que dá nome ao álbum tornou-se indispensável entre os sucessos de Stewart e é uma das melhores músicas onde ele colocou seus vocais até hoje.
Alternando discos e shows espetaculares, a simbiose Faces-Stewart ameaçava o império dos Stones no começo dos anos 70, isso no coração dos fãs, é claro. Apesar disso, Ron Wood e sua guitarra já começavam a se envolver com a turma de Mick Jagger e eram muito bem-vindos tanto no Faces como nos Rolling Stones.

Pode aumentar o volume porque até seu vizinho precisa ouvir esse disco!

Gasoline Alley (1970)
1. Gasoline Alley
2. It's All Over Now
3. Only A Hobo
4. My Way of Giving
5. Country Comforts
6. Cut Across Shorty
7. Lady Day
8. Jo's Lament
9. You're My Girl

download (clique sobre a capa do album)

Os últimos 2 discos de Rod Stewart antes que ele começasse a farofar o som e virasse o cantor preferido daquela sua tia que adora novela.
Every Picture Tells A Story é o ponto alto na carreira solo. O disco ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra graças ao sucesso "Maggie May". Mas o álbum, logicamente, não se sustenta apenas por essa música. É coeso e muito agradável aos ouvidos.
O que se ouve aqui é uma banda em sintonia fina, mas o vocalista logo começaria a brilhar mais do que o conjunto. E num grupo com tantos nomes de peso, isso é um problema.



Every Pictures Tells a Story (1971)
1. Every Picture Tells A Story
2. Seems Like A Long Time
3. That's All Right
4. Tomorrow Is A Long Time
5. Maggie May
6. Mandolin Wind
7. (I Know) I'm Losing You
8. Reason To Believe

download (clique sobre a capa do album)

Faces - A Nod is As Good As a Wink... To a Blind Horse (1971)
A Nod is As Good As a Wink... To a Blind Horse (1971)

Depois da metade da década de 70, Rod Stewart passou a ser uma piada. Sinônimo de fanfarronice musical, pessoal e psicológica. Mas olha o que o cara fazia no começo dos 70... O disco é de 1972, chama-se "Never A Dull Moment" e tem a fama de ser o último disco bom de Rod Stewart.
Never Dull A Moment (1972)
jukebox


E aqui temos o canto do cisne do Faces, e, de Rod de certo modo...

Ooh La La (1973)
Ooh La La (1973)

Ronnie Lane, baixista, deixou o The Faces em 1973, logo após o lançamento do álbum "Ooh La La". Em seu lugar, o grupo colocou Tetsu Yamauchi e lançou o "Coast To Coast: Overtures And Beginnings" em dezembro do mesmo ano. O The Faces iria separar-se em pouco mais de um ano após o lançamento deste álbum.
Este "Coast To Coast outtakes" apresenta, provavelmente, faixas dos shows no Anaheim Convention Centre e no Hollywood Palladium, California (em outubro de 1973).

Faixas:
01 - It's All Over Now
02 - Cut Across Shorty
03 - Too Bad/Every Picture Tells A Story
04 - Angel
05 - Stay With Me
06 - I Wish It Would Rain
07 - (I Know) I'm Losing You
08 - Jealous Guy
09 - Stay With Me
10 - Bring It On Home To Me
11 - Sweet Little Rock'n'Roller
12 - Too Bad
13 - Various Guitar Riffs/Solos
14 - Gasoline Alley
15 - Stay With Me (instrumental)
16 - Maggie May
17 - Twisting The Night Away


Coast To Coast Outtakes (1973)

Senha: lagrimapsicodelica





Nenhum comentário: