Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

sábado, 18 de outubro de 2008

BADEN POWELL

Baden Powell (Baden Powell de Aquino) (Varre-Sai, RJ, 6 de agosto de 1937 - Rio de Janeiro, RJ, 26 de setembro, de 2000) foi um violonista brasileiro.

Filho de Dona Adelina e do violinista Lino de Aquino, que deu-lhe esse nome por ser fã do criador do Escotismo, general britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É pai do pianista e tecladista Phillipe Baden Powell e do violonista Louis Marcel Powell (ambos nascidos na França) e primo do violonista João de Aquino.

Baden Powell tinha uma maneira única de tocar violão, incorporando elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares. Ele explorou de maneira radical os limites do instrumento, o que o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional.

Conheceu Vinicius de Moraes em 1962, formando uma parceria musical, criando músicas como o Samba da Bênção, Samba em Prelúdio, Deixa e Canto de Ossanha.

Teve músicas gravadas por Beth Carvalho (Samba do Perdão, parceria com Paulo César Pinheiro), Elis Regina (Samba do Perdão, Quaquaraquaquá, Aviso aos Navegantes), todas em parceria com Paulo César Pinheiro; Cai Dentro), Elizeth Cardoso (Valsa do amor que não vem, com Vinícius de Moraes).



1963 - Baden Powell à Vontade
download


1965 - Billy Nencioli at Baden Powell
download


1966 - Baden Powell ao Vivo no Teatro Santa Rosa
download


1966 - Os Afrosambas
Baden & Vinícius

download


1968 - Show Recital:
Baden, Marcia & Originais do Samba

download


1971 - Estudos
download


1971 - É de Lei
download

Nenhum comentário: