Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ROBERTO CARLOS

Nascido no interior do Espírito Santo, Roberto Carlos é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Dona Laura Moreira Braga. A família Braga morava no bairro do Recanto, numa casa modesta no alto de uma ladeira e os demais membros da família eram: Lauro Roberto Braga, Carlos Alberto Braga e Norma Moreira Braga, que Roberto Carlos carinhosamente chamava de Norminha.
Apelidado na infância como "Zunga", ainda criança aprendeu a tocar violão e piano - a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro do Itapemirim. Seu ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que vestia-se de cowboy e cantava músicas "country" em português.
Incentivado pela mãe, Roberto Carlos cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, prefixo ZYL-9, de sua cidade, aos nove anos. Ele se apresentou cantando o bolero "Amor y más amor"
Na segunda metade dos anos cinqüenta, Roberto Carlos mudou-se para Niterói (RJ). Seguindo muitos adolescentes da época, ele entrou em contato com um novo ritmo musical, o Rock, e passou a ouvir Elvis Presley, Little Richard, Gene Vincent e Chuck Berry.
Em 1957, Arlênio Lívio, um colega de escola, levou Roberto Carlos para conhecer um grupo de amigos que se reunia na Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Lá conheceu Sebastião (Tim) Maia, Edson Trindade, José Roberto "China" e Wellington. Ele participou com Tim Maia, Arlênio, Trindade e Wellington no conjunto musical chamado "The Sputnicks", de Tim Maia. "The Sputnicks" se apresentava constantemente no programa de televisão comandado por Carlos Imperial, "Clube do Rock", na TV Tupi.
Certa vez, Roberto Carlos chamou Carlos Imperial e disse que sabia imitar o Elvis Presley. Satisfeito com o resultado da imitação, Carlos Imperial convidou Roberto Carlos para que no próximo programa participasse imitando o Elvis Presley. Mas, surgiu um impasse: Tim Maia dono do conjunto "The Sputnicks" não admitiu que um integrante de seu conjunto se apresentasse sozinho e fez um ultimato. Se Roberto Carlos participasse sozinho no programa do Imperial, ele seria expulso do seu conjunto, o que de fato aconteceu.
Vendo o sucesso de Roberto Carlos na imitação do Elvis, Tim Maia foi conversar com Carlos Imperial dizendo que também sabia imitar o Little Richard. Sendo aprovado, Tim Maia também resolveu abandonar o conjunto "The Sputnicks". Então, Roberto Carlos e Tim Maia eram apresentados no programa do Carlos Imperial, como o "Elvis Presley brasileiro" e o "Little Richard brasileiro", respectivamente.
Certa vez, Roberto Carlos precisou da letra de "Hound Dog". Através de amigos em comum, Roberto veio a conhecer Erasmo Esteves, mais conhecido pelo seu nome artístico de Erasmo Carlos, que era um grande fã de Elvis Presley. Desta forma, Roberto Carlos conheceu aquele que se tornaria seu maior parceiro musical.
Desse encontro, Erasmo recebe o convite de Roberto Carlos para aparecer na TV e então começa a participar pelos bastidores do mundo musical. Ainda não compunha, não tocava e nem cantava.


Passado algum tempo os outros integrantes que restaram do conjunto "The Sputnicks", para não perderem o espaço que tinham conquistado no programa do Carlos Imperial, resolveram acrescentar novos integrantes ao conjunto nos lugares de Roberto Carlos e Tim Maia. Abandonaram definitivamente o conjunto "The Sputnicks" e criaram um novo conjunto chamado "The Snacks". Um dos novos integrantes desse conjunto era exatamente o mais recente secretário particular de Carlos Imperial, o Erasmo Carlos, que havia substituído Wilson Simonal dessa função de secretário, em decorrência do Wilson Simonal ter iniciado sua carreira artística estourando nas paradas de sucessos.Roberto Carlos jamais participou da formação do conjunto "The Snacks". Algumas vezes o conjunto "The Snacks" o acompanhou em algumas de suas apresentações na televisão.
No final daquela década, Roberto Carlos gravou alguns compactos e iniciava sua carreira oficialmente.

Biografia - Discografia - Filmografia


Clique aqui


Em abril de 2007, após longa audiência no Forum Criminal da Barra Funda, na cidade de São Paulo, foi determinado o recolhimento de todos os exemplares do livro que contém uma biografia não autorizada do cantor, denominado "Roberto Carlos em Detalhes", escrito pelo autor Paulo César de Araújo e editado pela Editora Planeta. Os 10.700 exemplares do livro foram colocados num imóvel de propriedade do cantor, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, onde deverão ser reciclados em benefício de uma entidade em que o cantor ajuda ou, em último caso, destruídos.


Clique aqui para baixar o livro em formato pdf




Roberto Carlos - 1961 - Louco por Você

01. Não É por Mim
02. Olhando Estrelas
03. Só Você
04. Mr. Sandman
05. Ser Bem
06. Chore Por Mim
07. Louco por Você
08. Linda
09. Chorei
10. Se Você Gostou
11. Solo Per Te
12. Eternamente




Roberto Carlos - 1963 - Splish Splash

01. Parei Na Contra-Mão
02. Quero Me Casar Contigo
03. Splish Splash
04. Só Por Amor
05. Na Lua Nao Há
06. É Preciso Ser Assim
07. Onde Anda O Meu Amor
08. Nunca Mais Te Deixarei
09. Professor De Amor (I Gotta Know)
10. Baby, Meu Bem
11. Oraçao De Um Triste
12. Relembrando Malena



Roberto Carlos - 1964 - É Proibido Fumar


01. É proibido fumar
02. Um leão esta solto nas ruas
03. Rosinha
04. Broto do jacaré
05. Jura-me
06. Meu grande bem
07. O calhambeque (Road Hog)
08. Minha história de amor
09. Nasci para chorar (Born to Cry)
10. Amapola
11. Louco não estou mais
12. Desamarre O Meu Coração (Unchain My Heart)



Roberto Carlos - 1965 - Canta Para a Juventude

01. Historia De Um Homem Mau (Ol' Man Mose)

02. Noite De Terror

03. Como é Bom Saber

04. Os Sete Cabeludos

05. Parei... Olhei

06. Os Velhinhos

07. Eu Sou Fan Do Monoquini

08. Aquele Beijo Que Te Dei

09. Brucutu (Alley-Oop)

10. Não Quero Ver Você Triste

11. A Garota Do Baile

12. Rosita



Roberto Carlos - 1965 - Jovem Guarda


01. Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
02. Lobo Mau (The Wanderer)
03. Coimbra
04. Sorrindo Para Mim
05. O Feio
06. O Velho Homem Do Mar
07. Eu Te Adoro Meu Amor
08. Pega Ladrão
09. Gosto Do Jeitinho Dela
10. Escreva Uma Carta Meu Amor
11. Não é Papo Pra Mim
12. Mexerico da Candinha




Roberto Carlos - 1966 - Roberto Carlos


01. Eu te Darei o Céu
02. Nossa Canção
03. Querem Acabar Comigo
04. Esqueça
05. Negro Gato
06. Eu Estou Apaixonado por Você
07. Namoradinha De Um Amigo Meu
08. O Gênio
09. Não Precisas Chorar
10. É Papo Firme
11. Esperando Você
12. Ar de Moço Bom



Roberto Carlos - 1967 - Em Ritmo de Aventura


01. Eu Sou Terrível
02. Como é Grande O Meu Amor Por Você
03. Por Isso Corro Demais
04. Você Deixou Alguém A Esperar
05. Do Que Vale Tudo Isso
06. Folhas De Outono
07. Quando
08. É Tempo De Amar
09. Você Não Serve Pra Mim
10. E Por Isso Estou Aqui
11. O Sósia
12. Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim



Roberto Carlos - 1968 - O Inimitável


01. E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só
02. Ninguém Vai Tirar Você De Mim
03. Se Você Pensa
04. É Meu, É Meu, É Meu
05. Quase Fui Lhe Procurar
06. Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
07. As Canções Que Você Fez Prá Mim
08. Nem Mesmo Você
09. Ciúme De Você
10. Não Há Dinheiro Que Pague
11. O Tempo Vai Apagar
12. Madrasta



Roberto Carlos - 1969 - Sua Estupidez

01. As Flores Do Jardim Da Nossa Casa
02. Aceito Seu Coração
03. Nada Vai Me Convencer
04. Do Outro Lado Da Cidade
05. Quero Ter Você Perto De Mim
06. O Diamante Cor-De-Rosa
07. Não Vou Ficar
08. As Curvas Da Estrada De Santos
09. Sua Estupidez
10. Oh! Meu Imenso Amor
11. Não Adianta
12. Nada Tenho A Perder



Roberto Carlos - 1970 - Pedro e o Lobo, Op. 67


01. Pedro e O Lobo, Op. 67
02. Semirade Overture
03. Overture To Oberon



Roberto Carlos - 1970 - Jesus Cristo


01. Ana
02. Uma Palavra Amiga
03. Vista A Roupa Meu Bem
04. Meu Pequeno Cachoeiro
05. O Astronauta
06. Se Eu Pudesse Voltar No Tempo
07. Preciso Lhe Encontrar
08. Minha Senhora
09. Jesus Cristo
10. Pra Você
11. 120... 150... 200 km Por Hora
12. Maior Que O Meu Amor



Roberto Carlos - 1971 - Detalhes


01. Detalhes
02. Como Dois E Dois
03. A Namorada
04. Você Não Sabe O Que Vai Perder
05. Traumas
06. Eu Só Tenho Um Caminho
07. Todos Estão Surdos
08. Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelo
09. Se Eu Partir
10. I Love You
11. De Tanto Amor
12. Amada, Amante



Tamanho da fonte

Roberto Carlos - 1972 - A Distância

01. A Janela
02. Como Vai Você
03. Você É Linda
04. Negra
05. Acalanto
06. Por Amor
07. A Distância
08. A Montanha
09. Você Já Me Esqueceu
10. Quando As Crianças Saírem De Férias
11. O Divã
12. Agora Eu Sei



Roberto Carlos - 1973 - Proposta


01. A Cigana
02. Atitudes
03. Proposta
04. Amigos, Amigos
05. O Moço Velho
06. Palavras
07. El Dia Que Me Quieras
08. Não Adianta Nada
09. O Homem
10. Rotina



Roberto Carlos - 1974 - Despedida


01. Despedida
02. Quero Ver Você De Perto
03. O Portão
04. Ternura Antiga
05. Você
06. É Preciso Saber Viver
07. Eu Quero Apenas
08. Jogo De Damas
09. Resumo
10. A Deusa Da Minha Rua
11. A Estação
12. Eu Me Recordo (Yo Te Recuerdo)



Roberto Carlos - 1975 - Além do Horizonte


01. Quero Que Va tudo Pro Inferno
02. O Quintal do Vizinho
03. Inolvidable
04. Amanheceu
05. Existe Algo Errado
06. Olha
07. Alem do Horizonte
08. Elas Por Elas
09. Desenhos na Parede
10. Seu Corpo
11. El Humahuaqueno
12. Mucuripe



Roberto Carlos - 1976 - Ilegal, Imoral ou Engorda


01. Ilegal, Imoral Ou Engorda
02. Os Seus Botões
03. O Progresso
04. Preciso Chamar Sua Atenção
05. O Dia-a-Dia
06. Pelo Avesso
07. Você Em Minha Vida
08. A Menina E O Poeta
09. Comentários
10. Minha Tia
11. Um Jeito Estúpido De Te Amar
12. Por Motivo De Força Maior


Roberto Carlos - 1976 - San Remo 1968


01. Canzone Per Te
02. Eu Daria A Minha Vida
03. Maria, Carnaval E Cinzas
04. Você Me Pediu
05. Com Muito Amor E Carinho
06. Sonho Lindo
07. Un Gatto Nel Blu
08. O Show Já Terminou
09. Ai Que Saudades Da Amélia
10. Custe O Que Custar
11. Eu Amo Demais
12. Eu Disse Adeus



Roberto Carlos - 1977 - Amigo


01. Amigo
02. Nosso Amor
03. Falando Sério
04. Muito Romântico
05. Solamente Una Vez
06. Ternura
07. Cavalgada
08. Não Se Esqueça de Mim
09. Jovens Tardes de Domingo
10. Pra Ser Só Minha Mulher
11. Outra Vez
12. Sinto Muito, Minha Amiga



Roberto Carlos - 1978 - Fé


01. Fé
02. A Primeira Vez
03. Mais Uma Vez
04. Lady Laura
05. Vivendo Por Viver
06. Música Suave
07. Café Da Manhã
08. Tente Esquecer
09. Força Estranha
10. Por Fin Mañana
11. Todos Os Meus Rumos




Roberto Carlos - 1979 - Na Paz do Seu Sorriso


01. Na paz do seu sorriso
02. Abandono
03. O ano passado
04. Esta tarde vi llover
05. Me conte a sua história
06. Desabafo
07. Voltei ao passado
08. Meu querido, meu velho, meu amigo
09. Costumes
10. Às vezes penso


Um comentário:

Anônimo disse...

Link quebrado Jovem Guarda 1965. Rapidshare está off!