Jukebox Web Radio

Jukebox Radio

https://www.jukeboxradio.minharadioonline.net/

domingo, 19 de outubro de 2008

RECORDANDO O VALE DAS MAÇAS

O Grupo "Recordando o Vale das Maças" foi fundado em 1973 na cidade de Santos, litoral de São Paulo através da união de três jovens músicos: Fernando Pacheco, Fernando Motta e Domingos Mariotti. Sua proposta musical, era canalizar as experiências adquiridas no contato com a natureza, através da música.
As composições tiveram influências de estilos variados como rock, musica clássica resultando numa fusão progressista original e marcante. Essa proposta se identificou com o trabalho de outros músicos que gradativamente foram se agregando a banda.
Em 1975 o grupo contava com a participação de Fernando Pacheco - Guitarra, Violão de 12 cordas, Fernando Motta - Violão, Percussão, Luis Aranha - Violino, Moacir Amaral - Flauta, Eliseu de Oliveira (Lee) - Teclados, Ronaldo Mesquita (Gui) - Contra-baixo e Milton Bernardes – Bateria.
Com essa formação, atinge uma consistência sonora, rítmica e melódica peculiar para a época. Valorizando a combinação de instrumentos acústicos com eletrônicos, bem como dos gêneros musicais clássico e popular, seu trabalho os coloca como um dos melhores grupos do rock progressivo brasileiro.
-

Nenhum comentário: